Empresa terceirizada vai começar consertos de buracos, galerias e problemas em pavimentação na cidade de Patos
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
A Prefeitura Municipal de Patos, através de processo licitatório, terceirizou o conserto de buracos, galerias e problemas na pavimentação na cidade. A empresa Engelplan Construções e Locações LTDA foi a vencedora do processo que contou com outras duas empresas para explorar o serviço.
A partir de segunda-feira, dia 22, a empresa irá dar início aos consertos em vias de pavimentação asfáltica e também em nas de paralelepípedos. A demanda está bastante alta diante da ausência de serviços que se encontravam parados por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos.
A coordenadora do setor para solicitações será Dudu Brandão e foi disponibilizado o telefone (83) 9 9630 1179 para que os cidadãos possam fazer contato e solicitar os serviços.
Apesar das críticas, a Prefeitura Municipal de Patos decidiu terceirizar o serviço em vez de montar equipe na Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos. A gestão já sinalizou como terceirização também do serviço de iluminação pública.
Nossa opinião – A terceirização de determinados serviços é legal mas alguns aspectos devem ser considerados. A terceirização é tradicional fonte de desvios de recursos. Serviços pagos sem terem sido efetivamente prestados. Serviços cobrados por preços muito acima dos preços normais. Serviços terceirizados custando muito mais caro do que custariam se prestados por servidores públicos. Outro detalhe que não se pode perder de vista. O que vão fazer os servidores efetivos que antes realizavam os mesmos serviços? Vão ser utilizados em outros serviços ou vão ficar só recebendo o salário? O que fazem, por exemplo, os eletricistas da prefeitura quando a administração contrata uma empresa para fazer o serviço deles? Para tudo isso deve haver uma fiscalização eficiente dos senhores vereadores, da licitação à execução dos serviços, ao invés de, como meras lagartixas, apenas ficarem dizendo sim a tudo o que diz e manda o prefeito! (LGLM)