Meio às escondidas, Bolsonaro empossa paraibano como novo Ministro da Saúde

By | 23/03/2021 2:53 pm

Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga como ministro da Saúde em cerimônia reservada

(Emilly Behnke, no Estadão)

Após impasse envolvendo o destino de Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira, 23, ao médico cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde – o quarto a ocupar o cargo em seu governo. A oficialização da troca ocorreu em cerimônia reservada no gabinete do presidente. A nomeação deve ser publicada em edição no Diário Oficial da União ainda hoje.

© EFE/EPA/Marcos Oliveira/Agência Senado – 12/8/2015 Marcelo Queiroga, médico escolhido por Jair Bolsonaro para o Ministério da Saúde.

Queiroga foi anunciado como novo chefe da pasta na última segunda-feira, 15, após explosão de novos casos e de mortes por causa da covid-19 no País. Sua nomeação era esperada para o dia seguinte, mas não ocorreu.

Como revelou o Estadão, a posse de Queiroga ainda estava travada porque antes era preciso que ele se desvinculasse da sociedade de empresas das quais é sócio.

Além da ligação de Queiroga com as empresas, o destino do agora ex-ministro Eduardo Pazuello também travava a oficialização da mudança no comando da pasta. Uma das possibilidades em discussão no governo é Pazuello assumir a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que deve sair da Economia e ir para o guarda-chuva da Secretaria-Geral da Presidência.

 

Nossa opinião – Conforme comentamos anteriormente, a posse de Marcelo Queiroga não havia acontecido ainda porque o Governo estava decidindo para onde nomearia o ex-ministro Eduardo Pazuello. Até por que ele ainda corre o risco de responder a uma CPI no Congresso por conta de pretensas irregularidades cometidas enquanto Ministro da Saúde, na condução do combate à pandemia da COVID 19. Não se tem justificativa para o fato de a posse do novo Ministro ter acontecido em cerimônia a portas fechadas. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *