(Ascom/PMSM )
O prefeito de São Mamede-PB, Umberto Jefferson (DEM), em mais uma edição do Decreto Municipal nº 06/2021, já disponível no Diário Oficial do Município, estabelece normas mais rígidas para a contenção do novo coronavírus, tendo como base a Medida Provisória nº 295 do Governo do Estado.
Feitos os ajustes necessários à realidade local, o Município decreta o fechamento do comércio não essencial a partir da zero hora deste sábado, 27 de março, até o dia 4 de abril. De modo que no período de nove dias institui-se o “feriadão da Semana Santa”, a fim de reduzir a circulação de pessoas, evitar aglomerações e frear a escalada do vírus.
A Semana Santa começará, portanto, com o feriado excepcional na segunda-feira, dia 29. O decreto destaca a antecipação dos seguintes feriados: de Tiradentes, de 21 de abril para o dia 30, na terça; de Corpus Christi, de 3 de junho para o dia 31, na quarta. E o feriado da Fundação da Paraíba, de 5 de agosto para o dia 1º de abril, na quinta.
Cabe lembrar que tanto no Estado quanto no Município houve uma elevação no número de casos de covid-19, inclusive com mais óbitos registrados.
Em entrevista, hoje, sexta-feira (26), na rádio comunitária local, o prefeito fez um apelo à população para a obediência ao feriado, colocando em prática mais uma alternativa de contenção da pandemia.
No início da sua fala, disse que não ter dúvidas de “que, hoje, está muito mais nas mãos da sociedade, e eu me incluo na sociedade, das ações e o uso da consciência de cada um para o melhoramento dessa nossa situação”.
Para finalizar, ressaltou: “A gente está aqui para defender a coletividade. Se para defender a coletividade, a gente tiver de agir de forma mais severa com alguns, infelizmente, isso vai acontecer”.
Segue, na íntegra, o Decreto Municipal.