Médico patoense volta a alertar sobre a necessidade dos cuidados contra a covid-19
(Patos Online)
O médico patoense, Dr Pedro Augusto, do Complexo Hospitalar Deputado Jandhui Carneiro, fala da atuação médica durante a pandemia, e reforça o uso dos equipamentos de proteção individual, álcool em gel, evitar aglomeração. Tendo em vista que a doença é cíclica e, devido à ausência da atenção desses cuidados, o retorno do vírus torna-se mais forte.
É preciso a atuação da população nesse combate, a consciência é um forte aliado para evitarmos tantas mortes de amigos e familiares.
O médico lembra que durante um ano de pandemia foi possível perceber que após eventos como eleições municipais, festa de fim de ano e carnaval, houve um aumento considerável de casos de covid-19 duas semanas depois.
Segundo Dr. Pedro, mesmo havendo um aumento na oferta de leitos para o tratamento dessa doença, no Hospital de Patos e até no Hospital Infantil, a lotação não foi evitada.
Nossa opinião – O Dr. Pedro Augusto tem toda a razão em se preocupar com a situação. E o aumento de leitos de UTI é uma ilusão. Não adianta aumentar os leitos de UTI, enquanto a população não se conscientizar de que deve cumprir as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. É imensa a quantidade de pessoas que ficam circulando sem máscaras e sem tomar as outras medidas recomendadas em casa e na rua. As contaminações vão continuar, as UTIs vão continuar cheias e as mortes só fazem aumentar. Ou se toma medidas drásticas e a população faz a sua parte atendendo as medidas sanitárias ou vai continuar a morrer cada vez mais gente. E o Dr. Pedro vai cansar de fazer apelos. Ele está simplesmente se exaurindo nos seus plantões e continuar a “enxugar gelo”. (LGLM)