(Genival Junior, no Patos Online)
O ex-secretário de saúde da Prefeitura de Patos e atual secretário de esportes do município, José Francisco de Sousa, (Zeca), negou ao Patosonline.com que tenha ocorrido um gasto de aproximadamente R$ 1 milhão de reais nas contas da Prefeitura de Patos no dia 31 de dezembro.
Zeca afirmou que manteve contato nesta quinta-feira (8), com o presidente do Conselho Municipal de saúde, Claudemir Bento, e afirmou que a movimentação não existiu, uma vez que não havia expediente bancário na referida data.
“Eu quero afirmar que não houve movimentação no dia 31, se foi feita foi feita antes. E que movimentação foi essa? Movimentação na conta de custeio, de aproximadamente R$ 732 mil reais, que é folha de pagamento dos agentes de desinfecção que ficava em portas do mercado públicos e em locais públicos, uma chamada pública para médicos que tinham o covid como demanda, e essa movimentação é peculiar a folha de pagamento”, disse o ex-secretário.
Zeca também informou que o pagamento foi supervisionado pela Secretaria de Finanças, sem nenhum tipo de programação para novas quitações durante o período vigente, e se colocou à disposição do Conselho Municipal de saúde e da Câmara de Vereadores para maiores esclarecimentos.
Nossa opinião – Vamos aguardar o pronunciamento do presidente do Conselho Municipal de Saúde sobre se acha cabais as explicações do ex-secretário de saúde do município. (LGLM)