Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Na sexta-feira, 02/04, de complicações da Covid-19, em Tabuleiro do Norte-CE, o patroleiro Geraldo Pereira Neves, mais conhecido como “Folha Seca”, de 66 anos. Seu Geraldo era patoense, mas residia há muitos anos no Ceará. Deixa viúva e sete filhos, muitos deles residentes em Patos.
- No sábado, 03/04, o senhor Neriberto de Araújo Wanderley, de 54 anos. Neriberto era vaqueiro e deixa esposa, três filhos e netos. Era pai dos santerezinhenses Bebeg (autônomo) e Ihonara (professora).
- Também no sábado, 03/04, de complicações da Covid-19, a aposentada Maria do Carmo Damascena de Araújo, de 81 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúvo o senhor Joaquim José de Araújo, com quem teve sete filhos: Martinho (in memoriam. Faleceu de Covid-19 no dia 27 de março), Paulinho, Francisco, Irene, Luzia, Maria da Conceição (agente de saúde) e Rosa de Lourdes.
- No domingo, vítima de assassinato, o jovem Leonardo Amâncio dos Santos Leonardo tinha 26 anos e trabalhava em uma fábrica de bolsas. Era solteiro e não deixa filhos.
- No domingo, 0404, o popular José Aderson Nogueira, de 68 anos. Figura muito conhecida na cidade de Patos, nasceu em Matureia e a maior parte da vida viveu na cidade de Teixeira. Tinha a mentalidade de uma criança. Adorava brinquedos e tinha um fascínio fora do comum por carrinhos. Solteiro não tinha filhos.
- Ainda no domingo, 04/04, o trabalhador da construção civil Ismael Ferreira Pereira, mais conhecido como Mael, de 50 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Deixa três filhos: Phillippe, Michelly e Mikaelly.
- Também no domingo, 04/04, em sua residência, no Juá Doce, em Patos, o aposentado Henrique Torres de Lucena, mais conhecido por Neto de Bilé, de 67 anos. Neto de Bilé foi comerciante de carne de bode por muitos anos em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Simões Torres, com quem teve quatro filhos: Elcinho, Erlândia, Paulo e Netinho. Filho de minha tia Severina Torres de Lucena e de Manoel Gomes de Lucena, Bilé, Neto era meu primo legítimo. Minhas condolências a todos os familiares.
- Na segunda-feira, 05/04, de causas naturais, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o aposentado Manuel Vieira Arcoverde, mais conhecido como “Sinhozinho”, de 98 anos. Sinhozinho foi responsável por cuidar do Cemitério dos Bexiguentos, no Distrito de Santa Gertrudes. Deixa viúva a senhora Alcina Arcoverde Vieira. Não deixa filhos.
- Também na segunda-feira, 05/04, de infarto, em sua residência, na Rua Inácio Leão, no Bairro da Maternidade, em Patos, o comerciante aposentado Everaldo Rodrigues de Oliveira, de 75 anos. Everaldo foi comerciante do ramo de calçados. Também era músico e motociclista. Foi um dos pioneiros do motociclismo em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Leandro, mais conhecida como dona Nenzinha, com quem teve dois filhos: Emerson e Alison. Filho do saudoso taxista Chave de Fenda, Everaldo foi meu amigo de adolescência, no Santo Antônio
- Na quinta-feira, 08/04, em Afogados da Ingazeira-PE, a aposentada Francisca Ramalho Queiroz, mais conhecida como Tiquinha, de 71 anos. Era natural de Patos e trabalhou por muitos anos na Maçonaria. Estava residindo há algum tempo em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. Separada, deixa um filho: Ricardo.
- Nesta sexta-feira, 09/04, de complicações da Covid-19, o comerciante aposentado Manoel Martins dos Santos, mais conhecido como Manoel Juvino, de 85 anos, residente no bairro Jardim Lacerda, em Patos. Seu Manoel Juvino era natural de São Mamede e por muitos anos foi proprietário de uma barraca de artigos de couro no Mercado Público de Patos. Deixa viúva a senhora Quitéria Maria da Silva, com quem teve três filhos: Lourdes, Juvino e Luzineide..
- Nesta sexta-feira, 09/04, vitima da COVID, em João Pessoa, onde foi morar depois de aposentado, o funcionário dos Correios de Patos, Iran Emídio da Nóbrega, Bolinha dos Correios. Deixou viúva a senhora Alcinda Carneiro Nóbrega e cinco filhos: Alcione, Alçangela, Manoel Malet, Alciele e Iran Filho. Bolinha deixou largo círculo de amizades em Patos e era ouvinte assíduo de nossos programas. Minhas condolências e de Arlene, também amiga da família.
- Também nesta sexta, 09/04, de causas naturais, em sua residência, no bairro São Sebastião, em Patos, a aposentada Maria José dos Santos, de 89 anos. Era viúva há doze anos do jardineiro aposentado Francisco Xavier dos Santos, com quem teve cinco filhos: Erivaldo, Edilson, Edivaldo, Edimilson e Edna.
- Também nesta sexta-feira, 09/04, de parada cardíaca, em sua residência, no loteamento Geralda Medeiros, em Patos, o marinheiro reformado Juareis Cardoso da Silva, de 67 anos. Era viúvo há quatro anos da senhora Glória de Fátima Henrique, com quem teve cinco filhos: Rosália, Davi, Jorge, Luziária e José Henrique.
- Neste sábado, 10/04, de complicações da Covid-19, a professora estadual aposentada Firma Bento Lima, de 80 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Dona Firma era viúva e deixa três filhos: Rejane, Regiane e Ronaldo
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Acesse e compartilhe com os amigos as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade. Para acompanhar, use o link revistadasemana.com/v3/topicos/blog/
- No mesmo “site” você pode ler todas as matérias do último programa e ouvir os áudios completos do programa.
Veja as postagens também em https://www.facebook.com/luizgonzagalimademorais
Compartilhe com os amigos: www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/ ou
https://www.facebook.com/luizgonzagalimademorais
- O tradicional bolão do Sargento Mariano começa com o sorteio do dia 1º de maio. Ainda dá tempo para aderir ao bolão. Ligue para Mariano no 99646.5279. Eu já fiz a minha aposta.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; EdlaineOliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrenteà Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Uma abraçopara Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Para o vereador SuênioMartins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;