Vereador Nandinho questiona multas de transito em Patos e superintendente da Sttrans dá explicações sobre o assunto.

By | 14/04/2021 6:39 pm

(Genival Junior, no Patos Online)

O vereador Nandinho (Avante), reclamou na sessão ordinária desta terça-feira, (13), na Câmara Municipal de Patos, da aplicação de multas por parte da STTRANS, a diversos condutores da cidade.

Nandinho cobrou explicação do superintendente da autarquia, Elucinaldo Laurindo, afirmando que motoristas e motociclistas da cidade estão sendo multados sem conhecimento de qual ato infracionário tenham cometido.

“Eu recebi essa semana muitas ligações de condutores de carros e motos que estão sendo multados e não sabem por que aquelas multas estão sendo aplicadas. O cidadão se ele tá com seu veículo alí ele tem que saber qual foi o erro dele”, argumentou o parlamentar.

Por outro lado, o superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo, explicou que o órgão vem realizando um trabalho educativo no núcleo de educação para o trânsito e acrescentou que a multa só é efetuada quando não for possível fazer uma abordagem ao condutor por parte do agente de trânsito.

“O papel dos agentes é a fiscalização. Algumas infrações de trânsito não são possíveis fazer a abordagem, mas sempre que feita a abordagem agente orienta o condutor e o orienta a seguir a legislação de trânsito”, disse o superintendente.

Elucinaldo orientou os condutores a comparecerem a Sttrans, localizada no Belo Horizonte, e proceder com a defesa para justificar as infrações eventualmente não cometidas.

 

Nossa opinião – A função dos órgãos de trânsito é exigir o cumprimento da legislação de trânsito e advertir e autuar quem não a estiver cumprimento. O único problema que pode ser levantado é se houver autuação sem que o motorista tenha cometido alguma infração e para isso o caminho é recorrer para os órgãos competentes. Não adianta vereador estrilar só porque os motoristas estão incomodados. Com relação a saber o motivo da autuação, no auto tem que obrigatoriamente constar qual foi a infração. A falta disso é motivo de anulação da multa. Para isso, o proprietário do veiculo tem que manter atualizado o seu endereço, pois a comunicação da multa vai para o endereço constante no emplacamento do veículo. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *