Vereador Sales Júnior comemora aprovação de Lei que libera auxílio emergencial para trabalhadores da cultura em Patos
(Patos Online)
O vereador Sales Júnior, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Patos, concedeu entrevista recente onde informou que o prefeito Nabor Wanderley teria se reunido com representantes que trabalham com a cultura, seja músicos, artistas plásticos ou qualquer outro tipo de trabalhador da área.
Segundo explicou Sales, durante a reunião o prefeito se comprometeu e enviar um Projeto de Lei para ser apreciado e votado pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
O documento prevê a liberação de um auxílio emergencial de R$ 300,00 pelo período de três meses, para os trabalhadores da cultura. Ainda de acordo com Sales Júnior, o referido PL já foi apreciado pelas comissões responsáveis e já foi aprovado por unanimidade da Casa Legislativa.
Sales comentou que toda a gestão municipal e o poder legislativo comemoram essa aprovação, tendo em vista que se trata de um pleito que vai ajudar diretamente a classe cultural de Patos, que neste momento de pandemia tem sido a mais prejudicada economicamente.
Nossa opinião – Se quer “paparicar” o prefeito, faça-o sem tripudiar sobre a desgraça alheia. Devia era deplorar por que estas pessoas precisem deste auxilio e por que não seja possível um valor mais condizente com a necessidade de cada um. Comemore quando o prefeito inaugurar a UPA do Jatobá, quando inaugurar o Teatro Municipal, quando recuperar a Alça, quando recuperar o Canal do Frango, quando todos os PSFs estiverem funcionando ao contento e assim por diante. Não por que o prefeito entrega o kit merenda escolar e o auxilio emergencial para os trabalhadores da cultura sem trabalho. Infelizmente tem muita gente fazendo publicidade das caridades que faz, esquecendo a lição expressa em Mateus, 6, 1-4: “Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” (LGLM)