Não dá para comemorar!

By | 18/04/2021 6:18 am

Vereador Sales Júnior comemora aprovação de Lei que libera auxílio emergencial para trabalhadores da cultura em Patos

(Patos Online)

O vereador Sales Júnior, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Patos, concedeu entrevista recente onde informou que o prefeito Nabor Wanderley teria se reunido com representantes que trabalham com a cultura, seja músicos, artistas plásticos ou qualquer outro tipo de trabalhador da área.

Segundo explicou Sales, durante a reunião o prefeito se comprometeu e enviar um Projeto de Lei para ser apreciado e votado pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

O documento prevê a liberação de um auxílio emergencial de R$ 300,00 pelo período de três meses, para os trabalhadores da cultura. Ainda de acordo com Sales Júnior, o referido PL já foi apreciado pelas comissões responsáveis e já foi aprovado por unanimidade da Casa Legislativa.

Sales comentou que toda a gestão municipal e o poder legislativo comemoram essa aprovação, tendo em vista que se trata de um pleito que vai ajudar diretamente a classe cultural de Patos, que neste momento de pandemia tem sido a mais prejudicada economicamente.

Nossa opinião – Se quer “paparicar” o prefeito, faça-o sem tripudiar sobre a desgraça alheia. Devia era deplorar por que estas pessoas precisem deste auxilio e por que não seja possível um valor mais condizente com a necessidade de cada um. Comemore quando o prefeito inaugurar a UPA do Jatobá, quando inaugurar o Teatro Municipal, quando recuperar a Alça, quando recuperar o Canal do Frango, quando todos os PSFs estiverem funcionando ao contento e assim por diante. Não por que o prefeito entrega o kit merenda escolar e o auxilio emergencial para os trabalhadores da cultura sem trabalho. Infelizmente tem muita gente fazendo publicidade  das caridades que faz, esquecendo a lição expressa em Mateus, 6, 1-4: “Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *