(Patos Online, com assessoria e comentário nosso)
Projeto de Transparência é aprovado e depois reprovado pela maioria dos vereadores
Um projeto de lei, de autoria do vereador Josmá Oliveira, Patriota, pedindo mais transparência pública no caso da LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias- e LOA- Lei Orçamentária Anual- aprovado por unanimidade da Câmara de Vereadores, estranhamente, foi reprovado pela maioria dos parlamentares, após o prefeito Nabor Wanderley tê-lo vetado.
Revoltado, e ainda sem entender, o vereador do Patriota, Josmá Oliveira desabafou: “Afinal, o que aconteceu? O projeto é o mesmo, nada foi alterado, então, por que esse injustificável veto do senhor administrador e a mudança do voto da maioria dos legisladores patoenses? Isso é algo inconcebível, o poder executivo também mandando no legislativo, e esse medo de que haja uma investigação mais apurada, no caso das LDO e LOA?.
Que Patos tome ciência exata dessa triste realidade. Temos de convir que quem não deve não teme. Alguma coisa está errada e não parte da minha pessoa, pois apenas tento exercer com dignidade o meu mandato, dado gratuitamente por parte do eleitorado de minha cidade!”, concluiu Josmá.
Nossa opinião
Não conheço o projeto, nem vou discutir o seu mérito. Mas os vereadores deram uma demonstração cabal de subserviência. Por que antes de aprovar o projeto eles não consultaram o patrão (o prefeito) ou pelo menos o feitor (o líder) para saber se podiam votar? Que vereadores são estes que desmancham o que fizeram só porque o patrão mandou? Ou serão que eles aprovaram o projeto sem ler ou sem saber de que se tratava, o que seria uma confissão de irresponsabilidade de sua parte. (LGLM)