(Genival Junior, no Patos Online, com comentário nosso)
O juiz Ramonilson Alves, foi entrevistado pelos jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Junior, no programa Faça Cidade da Rádio Universidade FM, e colocou o seu nome a disposição como possível candidato nas eleições gerais de 2022.
Ramonilson disse que está a disposição de seu partido, o Patriota e da sociedade patoense, e deixou a entender que a candidatura será a deputado estadual, embora não tenha falado categoricamente que não disputará uma vaga na Câmara Federal.
O juiz, que obteve mais de 20 mil votos nas eleições municipais de 2020, disse que se confirmada a candidatura no próximo ano, não pretende mudar o discurso de que a política carece de verdade nas atitudes dos políticos e de uma nova mentalidade no modo do eleitor se relacionar com os candidatos a cada pleito.
Ele também analisou o resultado das eleições municipais do ano passado, e afirmou que apesar de não ter sido eleito, continuará de cabeça erguida defendendo seus ideais perante o eleitorado patoense.
Nossa opinião
- Ramonilson é um excelente nome para quem queira um deputado atuante e sem os vícios dos políticos tradicionais. Esperamos que realmente não mude o discurso. Não importa o partido pelo qual se inscreva, desde que lhe ofereça condições de concorrer em pé de igualdade com os demais e tenha uma base estadual que lhe garanta legenda suficiente para se eleger. Ramonilson tem condições de se eleger só na zona metropolitana de Patos, com base no eleitorado independente e esclarecido da região. O eleitorado de Patos tem tradição de votar em candidatos da terra e desta vez tenho certeza de que fará o mesmo. Temos condições de eleger até três deputados estaduais como já aconteceu em várias eleições. Nas últimas, elegeu Nabor e Érico, mas tinha condições de ter eleito Gustavo, Wanderley, se não tivesse havido os problemas que aconteceram com a administração de Dinaldinho. Ramonilson tem condições de conseguir uma votação superior à que obteve para prefeito e completar a votação suficiente para se eleger com um trabalho bem feito em toda a região polarizada por Patos. (LGLM)