Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Na segunda-feira, 19/04, de causas naturais, em sua residência, no bairro Salgadinho, em Patos, o aposentado Emídio Vicente da Silva, mais conhecido como Emídio Bié, de 87 anos. Deixa três filhas: Auzeni, Everalda e Eridan. Deixa 11 netos, 7 bisnetos e uma trineta.
- O subtenente o Exército dJosé Jovalino Hipólito Guimarães de complicações da Covid-19 aos 48 anos em Campo Grande-MS no dia 19 de abril. Subtenente Hipólito, como era mais conhecido, era paranaense e atuou em Patos como Instrutor do Tiro de Guerra 07-002 no biênio 2013/2014, onde fez muitos amigos.
- Na terça-feira, 20/04, de problemas cardíacos, o agricultor Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Assis, de 60 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa viúva a senhora Iranilda Pereira, com quem teve três filhos: Eliane, Celiane e Robério.
- Na quarta-feira, 21/04. em sua residência, no Bivar Olinto, o ajudante de construção civil Erivando Ferreira dos Santos, mais conhecido como Catuaba, de 54 anos. Deixaou seis filhos: Erijhonso, Ericleidson, Ericlênia, Érica, Erilândia e Erikevin.
- Na quinta-feira, 22/04, o agricultor aposentado João Caetano de Sousa, de 80 anos. Viveu a maior parte de sua vida no Sítio São Bento, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, mas ultimamente estava residindo na Rua Panatis, no bairro Belo Horizonte. Deixa viúva a senhora Terezinha de Lucena Sousa, com quem teve um filho: Rivânio de Lucena Sousa.
- Também na quinta-feira, 22/04, de complicações da Covid-19, o comerciante Sebastião Alves Pereira, de 51 anos. Sebastião era patoense e morou por muitos anos no bairro Jatobá. Há alguns anos, residia em Campina Grande. Deixa viúva a senhora Cícera Alves, com quem teve três filhos: Sérgio, Fernando e Juliana,
- Na sexta-feira, 23/04, em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico, a comerciante Maria de Fátima Oliveira da Silva, mais conhecida como Ana Coqueiro, de 46 anos, residente no centro de Patos. Ana era conhecida por comercializar mudas de plantas em Patos. Deixa três filhos: Vitória, Pierre e Pietro.
- Também na sexta, 23/04, o senhor Nicolau Vicente Ferreira, de 72 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Seu Nicolau trabalhou por muitos anos como podador e pescador. Deixa viúva a senhora Terezinha Ferreira, com quem teve sete filhos: Gilmara, Gilmar, Téo, Jefferson, Genildo Ferreira (cantor de forró), Vânia e Gilvaneide.
- Neste sábado, 24/04, de complicações da Covid-19, no Hospital Nossa Senhoras das Neves, em João Pessoa, o empresário Francisco das Chagas Santana Medeiros, mais conhecido como “Nêgo da Rio Vale”, de 57 anos, residente em Sousa. Nego era proprietário há 26 anos da Concessionária de veículos Rio Vale, em Sousa, e filho do conhecido empresário Joaquim Felix. Deixa viúva a senhora Ilzanir Trigueiro Tertuliano Medeiros, com quem teve 3 filhos: Dalmar, Francisco Neto e Maria Eduarda. Nego sempre nos atendeu muito bem nas vezes em que estivemos em sua empresa.
- Também neste sábado, 24/04, de complicações da Covid-19, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a funcionária pública municipal de Patos Gení Oliveira da Silva, de 57 anos, residente no Bairro do Berra Bode, em São Mamede. Dona Gení residiu durante muitos anos no Bairro das Placas, em Patos, mas ultimamente estava morando em São Mamede. Era divorciada e deixa seis filhos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Boletim deste sábado sobre o estado de saúde do colega e amigo Marcelo Negreiros, internado em João Pessoa, infectado pelo coronavirus
Estável, bem adaptado a ventilação mecânica, boa diurese, estável hemodinamicamente as custas de noradrenalina em dose baixa, boas pressões, sem alterações cardíacas, bem perfundido e corado.
Confirmada pneumonia bacteriana secundária a ventilação mecânica
Associado em conjunto antifúngico para ampliar esquema e não perder tempo
Tendo boa resposta, sem episódios febris, leucócitos e marcadores inflamatórios estáveis, não houve elevação, função renal estável
A sedação foi aumentada pra ele se entregar ao máximo a ventilação mecânica e melhorar os pulmões
A troca hoje de manhã está em 300
Fé em Deus que estamos caminhando bem
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Uma abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;
- Em 26 de abril de 2012 Faleceuo saudoso Padre Levi Rodrigues de Oliveira.
- Se vivo fosse, neste 29/04, meu velho e querido amigo Dr. Manoel Barros estaria completando 78 anos (1943)