Patos amplia imunização contra Covid para mais grupos de comorbidades
(Coordecom, com comentário nosso)
A partir desta sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Patos amplia a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades.
Os novos grupos são pessoas de 55 a 59 anos, com diabetes, que são transplantadas, cardiopatas, com Anemia falciforme, doenças pulmonares crônicas (DPOC), e ainda aquelas pessoas que há seis meses realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer.
Conforme a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, o município ampliará a imunização para outros grupos de comorbidades, e ainda para outras faixas etárias.
A vacinação para comorbidades teve início na cidade de Patos na última segunda-feira (03), para pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas de alto risco e comorbidades, pessoas que fazem hemodiálise e pessoas com deficiências permanentes e cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Nossa opinião
- É uma pena que tenham vacinado as pessoas com síndrome de Down e não tenham atendido as pessoas com transtorno do espectro autista, como foi feito em João Pessoa, onde minha filha Luma, que é autista, já recebeu a segunda dose. A informação que me deram é que as doses recebidas tinham sido insuficientes, mas se já chegaram novas doses e já ampliaram o atendimento para outras comorbidades, por que não atenderam também os autistas? (LGLM)