Por que não atenderam ainda os autistas?

By | 07/05/2021 4:25 pm

Patos amplia imunização contra Covid para mais grupos de comorbidades

(Coordecom, com comentário nosso)

A partir desta sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Patos amplia a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades.

Os novos grupos são pessoas de 55 a 59 anos, com diabetes, que são transplantadas, cardiopatas, com Anemia falciforme, doenças pulmonares crônicas (DPOC), e ainda aquelas pessoas que há seis meses realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer.

Conforme a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, o município ampliará a imunização para outros grupos de comorbidades, e ainda para outras faixas etárias.

A vacinação para comorbidades teve início na cidade de Patos na última segunda-feira (03), para pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas de alto risco e comorbidades, pessoas que fazem hemodiálise e pessoas com deficiências permanentes e cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Nossa opinião

  • É uma pena que tenham vacinado as pessoas com síndrome de Down e não tenham atendido as pessoas com transtorno do espectro autista, como foi feito em João Pessoa, onde minha filha Luma, que é autista, já recebeu a segunda dose. A informação que me deram é que as doses recebidas tinham sido insuficientes, mas se já chegaram novas doses e já ampliaram o atendimento para outras comorbidades, por que não atenderam também os autistas? (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *