O secretário de administração Leônidas Dias, esclareceu no jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Célio Martinez, na Rádio Espinharas FM de Patos, sobre as supostas irregularidades em relação a contratação de farmacêuticos e a precarização do serviço, constantes em um relatório apresentado pelo vereador Josmá Oliveira (Patriota), ao Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Leônidas disse que as denúncias estão sendo apuradas pelo município por meio da notificação de todos dos farmacêuticos citados no relatório, que supostamente acumulam cargos em mais de um município.
“Nós notificamos todos os farmacêuticos citados nesse relatório, já recebemos a defesa desses farmacêuticos e algum deles já requereu a sua exoneração”, disse o secretário.
No tocante as escalas irregulares, outra questão levantada pelo vereador Josmá, o secretário informou que foi instaurado um procedimento administrativo na Secretaria de Saúde, para apurar as eventuais irregularidades, constatar ou não o fato denunciado.
Leônidas disse que o município já prestou as informações ao Ministério Público e aguarda ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, para prestar as informações necessárias ao órgão de fiscalização.