Obituário e registros

By | 09/05/2021 6:48 am

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

O ex-vereador de João Pessoa, Fabiano Vilar, por complicações da Covid-19

Morreu ao meio-dia desta sexta-feira, 07/05, vítima de complicações decorrentes da Covid-19 o ex-vereador de João Pessoa, Fabiano Vilar, de 89 anos. Além de ex-parlamentar municipal, ele foi o fundador em 1983 da Fundação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, uma instituição dedicada ao cuidado de idosos localizada no Cristo Redentor. Fabiano era viúvo e deixa duas filhas: Sergina e Lúcia Vilar. A Câmara Municipal de João Pessoa emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-vereador Fabiano Vilar: “A política paraibana perdeu um grande nome. Faleceu nesta sexta-feira (7) o ex-vereador de João Pessoa Fabiano de Sales Vilar, de 89 anos. De perfil discreto e afeito ao trabalho social, Vilar construiu um nome respeitado na política pessoense entre as décadas de 1980 e 2000. Ao longo de dois mandatos, dedicou-se ao auxílio dos mais necessitados. Fabiano Vilar foi o fundador da Aspan (Associação Promocional do Ancião Drº João Meira de Menezes) e desenvolveu um importante trabalho de assistência aos mais necessitados.

“Fabiano Vilar era natural de Catolé do Rocha. e estudou no Ginásio Diocesano de Patos. Por conta de amizade com o saudoso Padre Joaquim de Assis Ferreira este doou para a ASPAN os direitos autorais de suas CRÔNICAS DAS DOZE, famosas na história da Rádio Espinharas, para a ASPLAN, fundada por Fabiano Vilar. Este selecionou destas crônicas um número suficiente para  montar um livro que foi publicado pela ASPLAN  com resultado das vendas destinadas à entidade. Ao que sabemos foi feita uma única publicação das famosas crônicas de Padre Assis, cuja posse não sabemos quem atualmente a detém.” (LGLM)

  1. Na segunda-feira, 03/05, de parada cardíaca o aposentado Francisco Mendes Sobrinho, mais conhecido como Chico Mendes ou Fifi, de 75 anos, residente no bairro Dona Milindra, em Patos. Seu Chico Mendes comercializou verduras por muitos anos em Patos. Deixa viúva a senhora Beatriz Dias de Oliveira, com quem teve dois filhos: Maria da Guia e Isaac.
  2. A biomédica e professora universitária patoense Návylla Candeia de Medeiros, que estava internada há mais de um mês na UTI de um hospital de Maceió, acometida pela Covid-19, não resistiu e faleceu na tarde deste sábado, 01 de maio. Návylla era neta do comerciante Evaristo da Casa Sabugi e filha do comerciante Eustáquio Florentino de Medeiros,falecido em julho 2019; e da professora Rúbia Candeia. Era uma jovem muito estudiosa e estava residindo em Maceió há cerca de cinco anos. Tinha apenas 32 anos de idade.
  3. O jovem Ericles Nunes Rodrigues residente na Rua Pedro Moura, 50, na Vila Cavalcante. Ericles tinha 25 anos e morreu ao colidir com a moto contra um coletor de lixo na Rua Pedro Firmino, no bairro Brasília, na madrugada deste domingo.
  4. O técnico de enfermagem Joacir Medeiros, residente na Rua Henrique Trindade, no centro de São Mamede, morreu  na segunda, 03/05, enlutando a cidade de São Mamede, aos 45 anos. Trabalhava no Hospital Nossa Senhora da Conceição em São Mamede e no Sinhá Carneiro em Santa Luzia e já havia trabalhado por vários anos no Regional de Patos.
  5. Na quarta, 05/05, de problemas cardíacos, no Hospital Metropolitano de Santa Rita, onde estava internada há quinze dias, a aposentada Maria Zélia de Sousa Caetano, de 83 anos, residente na Rua Antônio Urquiza, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúva há 37 anos do ex-vereador Zé Caetano, com quem teve cinco filhos: Zé Nilton, Vânia (funcionária da Câmara), Teresinha, Eliane e Zé Neto (funcionário do SAMU).
  6. Também na quarta-feira, 05/05, de infarto, o senhor Francisco das Chagas Lins de Araújo, mais conhecido como Tito, de 76 anos, residente no bairro Santo Antônio. Tito era irmão do professor Vital Lins, da Academia Judô Cultural Patoense. Deixa quatro filhos: Françuillame, Franklin, Francinaldo e Aleksandra.
  • Ainda na quarta-feira, 05/05, de complicações da Covid-19, em Eunápolis-BA, o professor Rawellytom Nahane de Medeiros, mais conhecido como Raul, de 44 anos. Rawellytom era patoense e há cerca de cinco anos estava residindo na Bahia, onde dava  aulas de Filosofia na UNIRB (Faculdade Regional da Bahia). Era filho de Vilarino Nahare e Inácia de Fátima residentes no bairro do Monte Castelo. Deixa a esposa Isabel e uma enteada de nome Mabely.
  1. Na quinta-feira, 06/05, em João Pessoa, o sargento da Polícia Militar Cícero Delfino, de 59 anos, residente no Bairro da Liberdade, em Patos. Sargento Delfino foi vítima de infarto em Patos. Era Militar da Guarda da Reserva e destacava na região de Pombal. Deixa viúva a senhora Maria José da Silva Delfino e os filhos Cimácia, Thales, Estefani, Júlio e Laiane.
  2. Nesta sexta-feira, 07/05, de infarto, em sua residência, no bairro Santo Antônio, o senhor José Gilmar Ferreira de Lucena, de 53 anos. Era solteiro e não deixa filhos.
  3. Mais um jovem morre de Covid-19 em Patos. Faleceu nesta sexta-feira, 07/05, de complicações da Covid-19, o empresário Ednard Vieira de Figueiredo, mais conhecido como Ednard Caminhões, de 35 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Era proprietário da loja Ednard Caminhões, na Rua Irineu Joffily, no bairro Santo Antônio, onde comercializava automóveis. Deixa a namorada Camila, que está grávida de 8 meses; e um filho de nome Caio. 

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Acesse e compartilhe com os amigos as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade. Para acompanhar, use o link www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/ 

 

Veja as postagens e compartilhe com os seus amigos em: https://www.facebook.com/luizgonzagalimademorais

 

  • Se vivo fosse meu saudoso amigo o vereador Chico Bocão (nascido em 1932 e falecido em 2014), estaria fazendo hoje 89 anos;
  • Neste 10/05 que estaria aniversariando era Maria José Marques, uma das memórias da cidade;
  • Neste 13/05, quem faria aniversário era minha saudosa amiga Lenira Medeiros, mãe do ex-vereador Diogo Medeiros e viúva do saudoso amigo Luiz Medeiros (Luiz Vitô);
  • Em 13/05/2013, faleceumeu velho e querido amigo Ribeiro Guimarães, companheiro aqui na Espinharas. Um abraço para dona Alcélia.
  • Em 15/05 aniversariava nosso velho amigo Severino Alves Siqueira, nascido em 15/05/1929. Comerciante, agropecuarista e ex-vereador, Severino Siqueira era o bodegueiro Severino Crente de minha infância na Peregrino de Araújo.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Uma abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *