Secretaria de Meio Ambiente e IBAMA firmam parceria para conter invasões às margens do Rio Espinharas de Patos

By | 09/05/2021 6:47 am


(Coordecom, com comentário nosso)

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizaram no último dia 30 de abril, uma ação conjunta para fiscalizar e conter o avanço das invasões imobiliárias às margens do Rio Espinharas, bem como coibir a prática de desmatamento dentro das áreas de Preservação Permanente (APP).

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, disse que a parceria se tornou necessária devido ao avanço indiscriminado dessas práticas, e principalmente por se tratar de um rio que corta mais de uma cidade, entrando também em outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte.

Manoella também adiantou que serão agendadas novas ações para dar continuidade a esse trabalho de parceria.

 

Nossa opinião

  • Vamos aguardar para ver que providências vão tomar. Se a área é de preservação permanente ela é pública e o invasor não pode alegar nenhum direito para garantir a invasão. Como há muitos casos de invasão, inclusive de parte de gente rica, vamos ver que providências vão tomar para desfazer o que foi construída em área pública. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *