(Coordecom, com comentário nosso)
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizaram no último dia 30 de abril, uma ação conjunta para fiscalizar e conter o avanço das invasões imobiliárias às margens do Rio Espinharas, bem como coibir a prática de desmatamento dentro das áreas de Preservação Permanente (APP).
A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, disse que a parceria se tornou necessária devido ao avanço indiscriminado dessas práticas, e principalmente por se tratar de um rio que corta mais de uma cidade, entrando também em outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte.
Manoella também adiantou que serão agendadas novas ações para dar continuidade a esse trabalho de parceria.
Nossa opinião
- Vamos aguardar para ver que providências vão tomar. Se a área é de preservação permanente ela é pública e o invasor não pode alegar nenhum direito para garantir a invasão. Como há muitos casos de invasão, inclusive de parte de gente rica, vamos ver que providências vão tomar para desfazer o que foi construída em área pública. (LGLM)