O vereador Jamerson Ferreira (PL), afirmou nesta segunda-feira (10), no programa Fala Cidade, na Rádio Universidade FM 105,1, que já existem articulações para o reaparecimento do ex-prefeito Dinaldo Filho na Política de Patos.
De acordo com o parlamentar, o ressurgimento de Dinaldinho seria numa composição com o deputado estadual Dr. Érico Djan, onde Dinaldinho disputaria uma cadeira na Câmara Federal e o Dr. Érico seria candidato a reeleição do seu atual mandato de deputado.
Se confirmada a candidatura, Dinaldinho estaria reaparecendo no cenário político de Patos, após sera afastado da condição de Prefeito de Patos com apenas um ano e sete meses de mandato e não mais retornar ao cargo de prefeito até 31 de dezembro de 2020, quando terminou o mandato.
Nós entramos em contato com a assessoria do deputado Dr. Érico Djan, que afirmou desconhecer algumas articulação nesse sentido. Procuramos também o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Filho, mas o mesmo não se manifestou.
Nossa opinião
- Não sei onde Jamerson Ferreira achou esta história. Dr. Érico negou a Genival Júnior saber de alguma especulação neste sentido, embora, entendamos que a ideia fosse vantajosa para ele, pois receberia um reforço para sua própria candidatura. Para Dinaldinho, se por acaso quisesse voltar para a política, seria mais viável uma candidatura para a Assembleia Legislativa, onde fez um bom trabalho enquanto ali permaneceu, antes de se eleger prefeito. E segundo, Genival Júnior, o ex-prefeito não se manifestou quando indagado se tinha pretensões de sair candidato. Nós consultamos um amigo, de seu circulo familiar, que negou que houvesse qualquer pretensão sua de voltar à política. Segundo a fonte, Dinaldinho vai tentar ajudar na campanha de reeleição de João Azevedo e talvez ajude algum candidato indicado pelo governador, mas se restringirá a isso na campanha de 2022. (LGLM)