O vereador patoense Nandinho usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na última terça-feira (11), e na oportunidade fez uma reflexão em cima do momento atual de dificuldade que o país enfrenta.
Ele aproveitou o ensejo para se dirigir aos vereadores da oposição ao governo municipal, e citou o vereador Josmá Oliveira como exemplo de um parlamentar que atua com firmeza, mas que traz apenas as mesmas coisas de sempre.
Nandinho ainda se prolongou e disse que a melhor forma de fazer política é conhecer de perto os problemas reais da população, e principalmente dialogar com a gestão em busca de resoluções.
Em sua fala, Nandinho fez uma crítica mesmo que justificada, ao fato de alguns vereadores da oposição serem insistentes em denunciar demandas que o povo já está cansado de saber, quando que na verdade quer mesmo são resoluções palpáveis.
Nossa opinião
- O vereador está puxando a brasa para a sardinha dele. O modo de trabalhar do vereador da situação é diferente do vereador da oposição. O vereador da situação quer aparecer para o prefeito e leva os problemas diretamente ao gestor, até numa tentativa de desgastá-lo e muitas vezes só faz uma reclamação quan do sabe que o prefeito vai resolver o problema para aparecer como salvador da pátria. O vereador da oposição quer aparecer para o povo que o eleigeu e de quem espera o voto na eleição seguinte. Este, se for “vivo” apresenta o problema na tribuna ou na imprensa e sugere a solução. Se o prefeito soluciona o problema ele ganha pontos perante o eleitor. Se o prefeito não soluciona ele deprecia a administração.