(Coordecom, seguida de comentário nosso)
A Prefeitura de Patos, por meio da empresa Construtora J. Galdino, deu início, nesta segunda-feira, dia 10 de maio, a construção da unidade escolar na Comunidade do Campo Comprido.
O secretário de Infraestrutura do município, Marcone dos Santos, fez uma visita ao local, nesta quarta (12) e certificou o início da obra, com medições, limpeza de terreno, iniciados segunda, e agora já está na escavação das colunas e alicerce.
“É uma escola com quatro salas de aula, área de administração, cozinha, banheiros. Uma obra de pequeno porte, mas de grande utilidade para a área onde nós estamos, que é o Campo Comprido”, afirmou o secretário.
Marcone informou que o prazo de entrega é de 240 dias, mas, que a empresa que está fazendo a construção apresentou a previsão de setembro próximo fazer a entrega do novo equipamento educacional.
A assinatura da ordem de serviço para a construção foi realizada no dia 25 de abril. Essa obra é uma parceria da Prefeitura de Patos com o Governo do Estado e está orçada em R$ 698,770,54.
Nossa opinião
É muito importante este investimento da prefeitura nas comunidades rurais. Melhorando a condição de vida na zona rural, a administração impede o êxodo rural, evitando, em consequência, a favelização da cidade. Há muito que defendemos ao invés de conjuntos habitacionais na cidade, a administração deveria levar todos os equipamentos para as comunidades rurais para fixá-las no campo. (LGLM)