(Ação1 Notícias, 30;05/2021, seguido de comentário nosso)
O prefeito de São José de Sabugi, Domingo Segundo (Democratas), se reuniu com representantes do setor de bares e restaurantes, nesta quinta-feira (20), e anunciou a concessão de um auxílio, no valor de R$ 1 mil, devido ao fechamento dos estabelecimentos para tentar conter a propagação da Covid-19, por 30 dias.
“Decidimos hoje, em acordo com os donos de bares, restaurantes, lanchonetes e espetinhos de São José manter o funcionamento desse segmento apenas pelo serviço #delivery nos próximos 30 dias. Essa medida vai funcionar considerando a execução de uma contrapartida do município em concessão de #auxílio financeiro no valor de R$ 1 mil durante o mesmo período. O objetivo é manter a economia ativa e, ao mesmo tempo, também fortalecer as ações para preservação de vidas”, disse o gestor nas redes sociais.
Nossa opinião
Coincidentemente na mesma quinta-feira, em comentário que fizemos na matéria Será que vão conseguir aumentar o isolamento social em Patos? que republicamos às 10;39hs nós sugeríamos ao prefeito de Patos: “A prefeitura podia criar um auxílio emergencial para os bares e só permitir o atendimento por “delivery”. “ (LGLM)