(Matéria de Patos Online, seguida de comentário nosso)
Josmá questiona valor enviado pelo governo federal para Patos pra ser gasto na pandemia
Ele ainda citou que tem visitado as unidades de saúde do município para verificar as condições, e que neste trabalho vem se deparando com a falta de coisas básicas como EPIs, dentre outros materiais importantes para realizar consultas.
Segundo ele, sua preocupação é para onde está indo o dinheiro que o município tem recebido, uma vez que de acordo com seu entendimento, o dinheiro que vem pra Covid deveria ser empregado nessas melhorias.
Um ponto que também foi questionado pelo vereador é o décimo quarto salário dos agentes comunitários de saúde, pois segundo informou a verba já veio para o município e ainda não foi repassada para esses profissionais.
A gratificação da Covid, destinada para quem atua na linha de frente também foi questionada pelo vereador, que cobrou mais transparência da gestão municipal.
A nível de estado, ele criticou o governo estadual por não ter construído os hospitais de campanha, principalmente no sertão, e ainda pela distribuição das vacinas Covid, pela falta de transparência.
Nossa opinião
Por que, ao invés de requerimentos e pronunciamento que não provam nada, o ilustre vereador não requer a instalação de uma CPI para apurar que destinação se deu a estas verbas? Só tem um risco. É que se não provarem nada contra os gestores, vão lhes dá um certificado de idoneidade e competência. E que não se perca de vista que uma CPI da Câmara de Vereadores só poderá investigar a destinação dadas às verbas recebidas pelo governo municipal, já que não cabe na competência da Câmara de Vereadores fiscalizar o governo estadual. (LGLM)