(Rui Galdino, no Polêmica Paraiba)
Ricardo Coutinho, apesar do que vem enfrentando na Operação Calvário, é o líder maior das esquerdas no estado. Político destemido e de posições, foi corretíssimo com Lula e Dilma nos seus piores momentos. Enquanto outros se acovardaram e o abandonaram no meio do caminho. Ricardo, sempre teve uma atuação destacada como parlamentar ( vereador e deputado ), foi um bom prefeito para João Pessoa e também como governador trabalhou muito em todo o estado. Mudou a nossa capital e o estado da Paraíba para melhor. Quem não quiser reconhecer isso, me desculpe, mas essa é a realidade.
Tanto Ricardo, quanto Luciano, atualmente estão fora do poder, ou seja, estão de baixo. E quando isso acontece, muitos correm de perto, depois voltam, kkkkk, a política é assim, por isso, ela é muito dinâmica! No entanto, mesmo estando de baixo do ponto de vista político, ambos preservam as condições de serem os dois maiores líderes das esquerdas na Paraíba. Assim sendo, possivelmente, poderão estar juntos nas eleições do próximo ano, comandando o palanque do presidenciável Lula da Silva em nosso estado.
E digo mais, se Ricardo Coutinho conseguir se livrar da sua inelegibilidade atual, deverá ser candidato a governador em 2022 pelo PT e poderá ter na sua chapa Luciano Cartaxo (PV), como candidato a senador, porém, dizem que Lula quer Ricardo disputando o Senado, então, assim sendo, Luciano Cartaxo, poderá ser o candidato a governador e ambos apoiando e comandando o palanque do presidenciável Lula da Silva no estado da Paraíba. Hummmmm!!! Anotem, vamos acompanhar os acontecimentos, haja coração!