(Jozivan Antero – Patos Online, seguido de comentário nosso)
Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, comunicou na manhã desta quinta-feira, dia 27, que uma parceria com o Instituto IDERES, vai estar proporcionando 35 vagas para cidadãos apenados que estão no regime aberto, semiaberto e condicional para trabalhar na construção civil.
A contratação é imediata e existem 5 vagas para encanador, 5 para pedreiros e 15 para ajudante de pedreiro. Aqueles que tiverem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e/ou moto tem propostas diferenciadas para os empregos.
Os interessados podem se deslocar diretamente ao Presídio Procurador Romero Nóbrega. Portando documentos, os apenados devem ir o mais rápido possível para facilitar o processo diante das vagas ofertadas.
O Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social (IDERES) atua em parceria com vários órgãos governamentais, não-governamentais e privados. O IDERES promove ressocialização através do trabalho e é bastante conceituado nas atividades que vem proporcionando.
Nossa opinião
Muito importante este projeto. A falta de oportunidade de trabalho é o grande problema para ressocialização de apenados. Por falta de oportunidades, muitos deles voltam a delinquir. Esperamos que o programa se amplie para atender também aos egressos dos sistema penitenciário. Estes são tão penalizados como aqueles que gozam dos regimes abertos e semiabertos. Parabéns à diretoria do Presidio, ao Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social (IDERES) e, principalmente aos empresários que estão dando esta oportunidade de trabalho aos apenados e egressos. (LGLM)