Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 22/05, o senhor Damião de Lima Batista, de 42 anos, residente na Rua Ramiro Pereira, no Alto da Tubiba, em Patos. Damião de Madalena, era aposentado em decorrência de problemas de saúde. Deixou uma filha: Mônica.
- No domingo, 23/05, de complicações da Covid-19, o senhor Geneclaudio Lucena dos Santos, de 54 anos, residente na Rua Joaquim Crioulo, no bairro do Morro, em Patos. Claudio, como era mais conhecido, trabalhava há muitos anos como taxista na Praça do Supermercado Guedes, em Patos. Deixa cinco filhos.
- Na segunda-feira, 24/05, de causas naturais, em sua residência, na Rua Pedro Davi, no bairro Monte Castelo, em Patos, a aposentada Maria do Carmo Ferreira da Silva, de 82 anos. Carminha era viúva do senhor Antônio Raimundo Ferreira, com quem teve cinco filhos: Damião, Valdecir, Damiana, Antônio e Maria da Guia.
- Também na segunda, 24/05, de infarto, em sua residência, na Rua José Crispim, no Monte Castelo, em Patos, a senhora Doralice Medeiros Fortunato, de 73 anos. Nicinha deixou viúvo o senhor José Miranda, com quem teve 10 filhos: Henrique, Amélia, Dodora, Edinete, Neuma, Neide, Camila, Dilson, Leda, Edilson (Bar, já falecido).
- Na quarta-feira, 25/05, de causas naturais, em sua residência, no centro de Patos, o seleiro aposentado Manoel Paulo de Souto, de 87 anos. Manoelzinho de Zé Paulo trabalhou por muitos anos fabricando selas em Patos e região, arte que herdou do pai. Deixa quatro filhos: Pacelli, Ribamar, Bernardino e Aninha. Manoelzinho era velho amigo da minha família, seu Pai Zé Paulo era compadre de meu avô e padrinho de meu saudoso tio Inácio Paca.
- Também na quarta, 26/05, de causas naturais, em sua residência, na Rua Gilberto Taylor, no Bairro das Placas, em Patos, a professora aposentada Luzia Medeiros dos Santos, de 104 anos. Dona Luzia era uma das pessoas mais idosas de Patos. Teve onze filhos, dos quais oito estão vivos (Raimundo, José, Cláudio, Antônio Ricardo, Vera Lúcia, Elizabete, Cleonice e Sueli). Deixa 48 netos, 52 bisnetos e 13 trinetos.
- Ainda na quarta-feira, 26/05, de complicações da Covid-19, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a senhora Tereza Neves da Silva, mais conhecida como Terezinha, de 59 anos, residente em São José do Bonfim. Deixa viúvo o agricultor Francisco Campos da Silva, com quem teve três filhos: Felipe, Elielba e Lázaro.
- Na quinta-feira, 27/05, em decorrência de pneumonia e infecção generalizada, a aposentada Maria Gonçalves da Conceição, mais conhecida como Maria da Pipoca, de 89 anos, residente na Rua São Pedro, no bairro do Jatobá, em Patos. Era viúva e teve oito filhos: Salete, Terezinha, Antônio, Luiz, Nezinho, Aluísio e os falecidos Cícero e José.
- Também na quinta, 27/05, em sua residência, na Rua Pedro Moura, no bairro Sete Casas, em Patos, o aposentado Paulo Ferreira, de 72 anos. Seu Paulinho foi vigilante por muitos anos dos Correios, em Patos. Deixa viúva a senhora Auzenir Almeida Ferreira, com quem teve sete filhos: Celiane, Delivânia (Nova), Celineide (Nega), Gracinha, Francisco (Saninha), Paulinho e Messias.
- Ainda na quinta, 27/05, de causas naturais, em sua residência, Rua José Mendes, no bairro Santo Antônio, em Patos, o aposentado Pedro Vicente de Morais, de 97 anos. Seu Pedro Morais foi comerciante de verduras por muitos anos no Mercado de Patos e negociante na Feira da Troca. Deixa viúva a senhora Maria Dias de Morais, com quem teve cinco filhos: Inácio (o Milson, já falecido), Socorro, Maria de Fátima, Do Carmo e José Dias.
- Na sexta-feira, 28/05), o senhor Francisco Pereira dos Santos, mais conhecido como Seu Chiquinh, de 61 anos, residente na Rua José Francisco da Silva, no São Sebastião, em Patos. Seu Chiquinho era comerciante de produtos de limpeza em Patos. Deixa viúva a senhora Antônia dos Santos Silva, com quem teve dois filhos: Júlio César e João Antônio.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Diariamente você pode acompanhar o que está acontecendo no país e no mundo através das postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade.
Acesse as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana, usando o link www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/ e compartilhe-as com os seus amigos.
- Minha amiga Chicola pediu que registrássemos aqui o aniversário de sua netinha Mariana, filha de Josildo e Fernanda. Mariana completou um aninho, na última quarta-feira, 26 de maio, e é o xodó da vovó Chicola.
- Faz 14anos neste 02/06, da morte (02/06/2007) de Antônio Soares de Figueiredo (Antônio Tota), um dos maiores administradores municipais da região, velho amigo do programa a quem patrocinou durante dois mandatos,
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Uma abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo, no Novo Horizonte.