Patos poderá ter voo comercial operado pela empresa Azul Linhas Aéreas
(Aline Martins – ClickPB, seguido de comentário nosso)
Outros detalhes da novidade serão informados numa live transmitida pelo YouTube às 9h, desta terça
“Nós estamos nessa luta. Amanhã, irei participar com o governador desse anúncio. Nós temos trabalhado nesse voo desde alguns anos. Acho que 4 ou 5 anos levamos a equipe Azul Linhas Aéreas para Patos. Nós queremos poder estar ao lado do governador nesse momento porque é uma consolidação de um trabalho nosso em Brasília que chega para aproximar não só Patos, mas todo o Sertão da Paraíba, das principais cidades”, disse como acompanhou o ClickPB.
Ainda de acordo com o deputado, a empresa Azul representa um grande passo na melhora da logística da Paraíba. Explicou ainda que outras cidades importantes de estados vizinhos já conta com voo para áreas como Petrolina, Juazeiro, Mossoró, entre outros. Outros detalhes da novidade serão informados numa live transmitida pelo YouTube às 9h, de amanhã.
Disse ainda que só foi possível por dois motivos: “nós fizemos a construção toda, mas a isenção (?) que o governador se dispÔs a dar do querosene da aviação para viabilizar a operação. Então, o governador João Azevêdo foi partícipe disso e a segunda coisa foi o investimento que estamos viabilizando no aeroporto de Patos”.
Nossa opinião
Como muita gente já percebeu, mais uma promessa de campanha para só ser atendida, se for, daqui a uns quatro ou cinco anos. Primeiro porque o Aeroporto Firmino Ayres precisa ser reformado e esta reforma ainda nem começou. Depois o lixão ter que ser erradicado, pois os urubus são concorrentes indesejáveis do aviões. Hugo Motta esqueceu o Espinho Branco e junto com João Azevedo agora estão “empinando” outra promessa: um linha de voo comercial para Patos. (LGLM)