Morre vítima de covid-19 no Hospital de Patos, ex-prefeito de Santa Terezinha, Davi Cordeiro, de 56 anos

By | 06/06/2021 5:39 am

Davi Cordeiro exerceu por várias vezes o cargo de vereador de Santa Terezinha, e se elegeu prefeito para o mandato de 2008 a 2012

(Patos Online)

Mais uma notícia ruim para a cidade de Santa Terezinha Paraíba nesta quinta-feira, 03 de junho. Depois do empresário Bosco Camboim, a cidade perde mais um filho ilustre para a covid-19, morreu na tarde desta quinta-feira (03), no Complexo Hospitalar de Patos, o ex-prefeito do município Davi Cordeiro de Oliveira.

Há alguns dias, o político começou a sentir os primeiros sinais da doença, sendo que no último final de semana participou do mutirão de testagem realizado pela Secretaria de Saúde daquele município, onde testou positivo para o novo coronavírus.

O político foi medicado e ficou em isolamento em casa, porém no meio dessa semana teve o quadro um pouco agravado, voltado a procurar o serviço médico municipal, que decidiu enviá-lo para o Complexo Hospitalar de Patos.

Davi Cordeiro já exerceu por várias vezes o cargo de vereador de Santa Terezinha, e se elegeu prefeito para o mandato de 2008 a 2012, quando foi derrotado pelo atual prefeito Arimateia Camboim.

O ex-prefeito também era advogado e deixa viúva Célia Nicácio, ex-vereadora de Santa Terezinha, e 4 filhos: Maria Helena, Cristina, Cadmo (atual vereador) e o caçula Cássio (conhecido por Cassinho).

Davi é irmão do vereador Salomão Cordeiro. Era  uma família respeitada no município e muitos estão lamentando sua Páscoa de forma precoce.

Nossa opinião

  • Santa Terezinha perdeu mais um cidadão de bem. Batalhador, foi funcionário do Ministério do Trabalho, de onde saiu num plano de demissão voluntária, para batalhar por melhores condições funcionais. Concluiu o curso de Direito e voltou para sua terra natal onde se dedicou à política. Várias vezes vereador terminou prefeito da cidade, sempre preservando a imagem de dedicação e honestidade. Só fez amizades por onde passou. Pelo Ministério do Trabalho, no exercício da advocacia, na política partidária, no exercício de cargos públicos. Uma pena sua morte, ainda tão jovem e com tanta contribuição a dar à sua terra. As nossas condolências a todos os familiares e amigos. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *