Davi Cordeiro exerceu por várias vezes o cargo de vereador de Santa Terezinha, e se elegeu prefeito para o mandato de 2008 a 2012
(Patos Online)
Mais uma notícia ruim para a cidade de Santa Terezinha Paraíba nesta quinta-feira, 03 de junho. Depois do empresário Bosco Camboim, a cidade perde mais um filho ilustre para a covid-19, morreu na tarde desta quinta-feira (03), no Complexo Hospitalar de Patos, o ex-prefeito do município Davi Cordeiro de Oliveira.
Há alguns dias, o político começou a sentir os primeiros sinais da doença, sendo que no último final de semana participou do mutirão de testagem realizado pela Secretaria de Saúde daquele município, onde testou positivo para o novo coronavírus.
O político foi medicado e ficou em isolamento em casa, porém no meio dessa semana teve o quadro um pouco agravado, voltado a procurar o serviço médico municipal, que decidiu enviá-lo para o Complexo Hospitalar de Patos.
Davi Cordeiro já exerceu por várias vezes o cargo de vereador de Santa Terezinha, e se elegeu prefeito para o mandato de 2008 a 2012, quando foi derrotado pelo atual prefeito Arimateia Camboim.
O ex-prefeito também era advogado e deixa viúva Célia Nicácio, ex-vereadora de Santa Terezinha, e 4 filhos: Maria Helena, Cristina, Cadmo (atual vereador) e o caçula Cássio (conhecido por Cassinho).
Davi é irmão do vereador Salomão Cordeiro. Era uma família respeitada no município e muitos estão lamentando sua Páscoa de forma precoce.
Nossa opinião
- Santa Terezinha perdeu mais um cidadão de bem. Batalhador, foi funcionário do Ministério do Trabalho, de onde saiu num plano de demissão voluntária, para batalhar por melhores condições funcionais. Concluiu o curso de Direito e voltou para sua terra natal onde se dedicou à política. Várias vezes vereador terminou prefeito da cidade, sempre preservando a imagem de dedicação e honestidade. Só fez amizades por onde passou. Pelo Ministério do Trabalho, no exercício da advocacia, na política partidária, no exercício de cargos públicos. Uma pena sua morte, ainda tão jovem e com tanta contribuição a dar à sua terra. As nossas condolências a todos os familiares e amigos. (LGLM)