O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agiu rápido e nomeou o novo secretário de Saúde. Trata-se do advogado Leônidas Dias de Medeiros que irá assumir a titularidade da pasta, mas permanecerá ocupando provisoriamente também a pasta de Administração a qual já era titular.
A nomeação vem três dias após a morte do secretário Eisenhower Brito Segundo que morreu na sexta-feira (04), vítima de complicações da Covid-19.
O ato do prefeito já foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (07).
Nossa opinião
Não sei quem escreve pior. Se é o redator da notícia ou o servidor que redigiu a portaria. O erro na notícia: Leônidas não é o novo secretário da Saúde. Ele apenas foi designado ““para responder, INTERINAMENTE, pelas ações inerentes ao cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PATOS.”, o que é coisa completamente diferente de ser nomeado Secretário.
Por outro lado, quem redigiu a portaria precisa tomar umas aulas de redação de atos oficiais. A redação do item II está péssima. O correto seria, por exemplo: “Da acumulação dos cargos descritos no item anterior não decorrerá acréscimo aos vencimentos do nomeado.” (LGLM)
.