Acordo político pode indicar ex-deputado Monaci Marques como candidato para suceder o atual prefeito do Município de Vista Serrana

By | 13/06/2021 6:30 am

Um acordo político que está sendo articulado tem ficado cada vez mais evidente e se tornou um dos principais assuntos […]

(Jozivan Antero – Polêmica Patos)

Um acordo político que está sendo articulado tem ficado cada vez mais evidente e se tornou um dos principais assuntos dos grupos no Município de Vista Serrana, sertão paraibano. No acordo, o ex-deputado Estadual Monaci Marques está sendo indicado para suceder o atual prefeito Sérgio de Levi (MDB).

O Grupo Marques governou o pequeno Município de Vista Serrana por cerca de 26 anos. Ao longo deste período, tendo como principal nome a saudosa Socorro Marques, o grupo conseguiu se consolidar como um dos principais nomes na região e logrou sucesso em cargos eletivos no sertão paraibano.

Vista Serrana tem menos de 4.000 eleitores, mas mesmo assim o Grupo Marques, diante da sua influência, conseguiu eleger dois deputados estaduais, sendo a própria Socorro Marques e o provável futuro candidato Monaci Marques. Além disso, o grupo elegeu o então prefeito em São José do Bonfim, Vavá Marques. Ainda emplacou Enemarques Marques para o cargo de vereador na cidade de Patos.

Como uma fênix, que ressurge das cinzas, o Grupo Marques pode voltar à cena política de seu berço político, pois conseguiu ser protagonista na reeleição do prefeito Sérgio de Levi, que obteve cerca de 63% dos votos válidos na última eleição.

Diante do papel de destaque nas eleições de 2020, e gozando de respeito e confiança do atual prefeito Sérgio de Levi, Monaci Marques deve ser o nome para concorrer no próximo pleito para a cadeira de prefeito em Vista Serrana. Igual a Cícero Lucena, que estava apagado no cenário político, e que agora é prefeito de João Pessoa, Monaci Marques pode se tornar, mais uma vez, o nome principal da política na cidade que o projetou.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *