Um acordo político que está sendo articulado tem ficado cada vez mais evidente e se tornou um dos principais assuntos […]
(Jozivan Antero – Polêmica Patos)
Um acordo político que está sendo articulado tem ficado cada vez mais evidente e se tornou um dos principais assuntos dos grupos no Município de Vista Serrana, sertão paraibano. No acordo, o ex-deputado Estadual Monaci Marques está sendo indicado para suceder o atual prefeito Sérgio de Levi (MDB).
O Grupo Marques governou o pequeno Município de Vista Serrana por cerca de 26 anos. Ao longo deste período, tendo como principal nome a saudosa Socorro Marques, o grupo conseguiu se consolidar como um dos principais nomes na região e logrou sucesso em cargos eletivos no sertão paraibano.
Vista Serrana tem menos de 4.000 eleitores, mas mesmo assim o Grupo Marques, diante da sua influência, conseguiu eleger dois deputados estaduais, sendo a própria Socorro Marques e o provável futuro candidato Monaci Marques. Além disso, o grupo elegeu o então prefeito em São José do Bonfim, Vavá Marques. Ainda emplacou Enemarques Marques para o cargo de vereador na cidade de Patos.
Como uma fênix, que ressurge das cinzas, o Grupo Marques pode voltar à cena política de seu berço político, pois conseguiu ser protagonista na reeleição do prefeito Sérgio de Levi, que obteve cerca de 63% dos votos válidos na última eleição.
Diante do papel de destaque nas eleições de 2020, e gozando de respeito e confiança do atual prefeito Sérgio de Levi, Monaci Marques deve ser o nome para concorrer no próximo pleito para a cadeira de prefeito em Vista Serrana. Igual a Cícero Lucena, que estava apagado no cenário político, e que agora é prefeito de João Pessoa, Monaci Marques pode se tornar, mais uma vez, o nome principal da política na cidade que o projetou.