Em Nota, Presidente da FUNDAP se pronuncia sobre polêmica gerada em torno de live na noite desta sexta-feira (11)

By | 13/06/2021 6:46 am

(Patos Online, seguido de comentário nosso)

Após a grande repercussão que deu a live realizada no Galpão Cultural que fica localizado nas instalações do Centro Administrativo Aderban Martins, no bairro Belo Horizonte, fato registrado na noite desta sexta-feira, 11 de junho, o presidente da FUNDAP – Fundação Cultural de Patos, divulgou uma Nota, acompanhada de áudio, onde comenta sobre a polêmica e ainda terce críticas a repercussão gerada sobre o referido fato. Veja

Nota de esclarecimento

A Fundação Cultural de Patos vem por meio desta nota informar que a denúncia feita no dia 11, nesta sexta-feira, é infundada, tendo em vista que a live realizada (agendada antes do decreto municipal 042/2021) não foi realizada pela FUNDAP, nem de conhecimento do prefeito Nabor Wanderley, tendo em vista que o agendamento do Galpão Cultural e Centro de Cultura Amaury de Carvalho é de responsabilidade da Fundação.

Vale ressaltar que após o decreto, o agendamento para a utilização do Galpão ou Centro de Cultura foram interrompidos.

Quaisquer dúvidas, e atendimento, a FUNDAP disponibiliza o WhatsApp: 8398859-0640 e e-mail: fundap@patos.pb.gov.br

Nossa opinião

  • Não sei por que esta censura a uma “live” promovida por um artista e financiada pela iniciativa privada. Entendemos que tenha sido cancelada a “live” que seria realizada pela FUNDAP porque teria envolvidas nelas despesas para a municipalidade, mas que poderia muito bem ser realizada se fosse financiada inteiramente pela iniciativa privada. Afinal todo dia se realizam “live” em todo o pais e até agora ninguém pensou em impedir. Por que um Safadão da vida, uma Daniela Mercury, uma Ivete Sangalo, uma Claudia Leittepodem fazer suas “lives” e Cicinho Lima, Aécio Nóbrega ou Élcio Candeia não podem? Se o argumento é que eles podem provocar aglomerações, então vamos proibir missas e cultos virtuais e os aparecimentos de Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto ou as suas “motoratas” pelo Brasil afora. Será que se Bolsonaro viesse fazer uma “motorata” em Patos, a força tarefa da prefeitura ia impedir, por que ia aglomerar centenas de motoqueiros e milhares de puxa-sacos? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *