Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- O patoense Klero Medeiros, de 45 anos, faleceu de complicações da Covid-19 no sábado, 05/06, em São Paulo. Klero residiu por muitos anos na Rua Vandy Alves, no bairro da Vitória, em Patos, onde vivem sua mãe Marculina e demais familiares. Ele estava em São Paulo há cerca de 25 anos. Era eletricista e trabalhava na Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo). Deixa dois filhos: Kennedy e Kenny.
- No domingo, 06/06, de complicações da Covid-19, o senhor José Ivo dos Santos Irmão, de 59 anos, residente na Rua Antônio Félix, no São Sebastião, em Patos. Ivo trabalhava em uma lanchonete no São Sebastião. Era solteiro e não deixa filhos. Era conhecido no bairro por ser uma pessoa muito prestativa. Foi cuidador do saudoso ex-vereador Chico Bocão e ultimamente cuidava do pai, um idoso de 93 anos.
- Também no domingo, 06/06, de complicações da Covid-19, Francisvalda Francelino de Oliveira (Valda), de 61 anos, residente na Rua Rosa Figueiredo, no Bairro da Maternidade, em Patos. Era solteira e não deixa filhos.
- Ainda no domingo, 06/06, de complicações da Covid-19, a senhorita Ana Paula Rodrigues Fernandes, de 43 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Era muito religiosa, participava dos movimentos da Igreja Católica e era missionária da comunidade de jovens Shalom. Trabalhava em uma fábrica em Patos. Era solteira e não deixa filhos.
- Outro que faleceu no domingo 06/06, de complicações da Covid-19, foi o caminhoneiro Reginaldo Silva Torres (Naldo) de 49 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa viúva a senhora Carleuza Marques Torres, com quem teve dois filhos: Letícia e João Neto.
- A professora Alcileide Rodrigues Cândido, de 47 anos, faleceu no domingo, 06/06, de complicações de uma cirurgia. Morava, na rua Major Vicente Jansen, no Santo Antônio e era funcionária efetiva da Prefeitura de Quixaba. Solteira, não deixa filhos. Minhas condolências aos familiares entre os quais uma grande amiga nossa.
- Ainda no domingo, 06/06, de causas naturais, em casa, a aposentada Maria Ana Pereira da Silva, de 92 anos. Dona Mariquinha foi casada por 75 anos com o comerciante Antônio Joaquim da Silva, falecido no dia 08 de junho de 2020 (faria exatamente um ano na última terça-feira). Era moradora antiga da Rua Nelson Rodrigues, no bairro Santo Antônio, em Patos, mas há cerca de 30 dias estava residindo na casa de seu filho Antônio Silva, no Jatobá. O casal teve 11 filhos: Aldo, João, Lourival, Edival, Maria Bethânia, Geraldina, Geralcina, Terezinha, Antônio Silva (radialista), Maria de Jesus (Lia) e José Antônio (in memoriam). Daqui as nossas condolências a todos os familiares entre os quais nosso colega aqui na Espinharas e querido amigo e colaborador Antônio Silva.
- Na segunda-feira, 07/06, de problemas cardíacos, no Hospital São Francisco, em Patos, o médico e político patoense Olavo Nóbrega de Sousa, aos 90 anos. Doutor Olavo foi prefeito de Patos de 1969 a 1973. Formou-se em Medicina aos 23 anos, em 1954. Começou a atuar como médico em Patos em 1955 e trouxe muitas inovações na área de saúde para a cidade de Patos, e sempre foi reconhecido como um grande profissional. Sempre exerceu o cargo de médico com muito amor. Era uma pessoa admirada e querida em Patos e com muitos trabalhos prestados à cidade.
- Na segunda-feira, 07/06, de AVC hemorrágico, o motorista aposentado José Antônio Filho (Zequinha), de 69 anos, residente no bairro Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúva a senhora Ivanir Victor, com quem teve quatro filhos: Eliana, Edilane, Elias, Elizangela.
- Na terça-feira, 08/06, de complicações da Covid-19, o ex-vereador de Patos, Juraci Dantas de Sousa, de 78 anos Conhecido pela sua maneira de cumprimentar: “prazer em revê-lo”, Juraci exerceu três vezes o mandato de vereador em Patos. Dentro do Poder Legislativo, sempre teve trânsito livre e respeito. Também foi secretário de Serviços Públicos na gestão do prefeito Ivanes Lacerda (Republicanos).Quando jovem, foi um grande militante estudantil em Patos. Foi dirigente do CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade) e da Casa do Estudante de Patos. Deixa viúva a bancária aposentada Socorro Dantas Cavalcanti e quatro filhos: Bruna, Juraianne, Felipe e Ramom
- Também na terça-feira, 08/06, de causas naturais, em João Pessoa o aposentado João Bosco Dias, m ais conhecido como Pingo D’água, de 80 anos. Era patoense e residia em João Pessoa há 45 anos. Saiu de Patos em 1976. Foi alfaiate, assessor de deputado na Assembleia Legislativa de João Pessoa e vereador em Patos de 1973 a 1977. Foi o mais votado na época com 1.782votos, na campanha em que Aderbal Martins de Medeiros, que foi eleito prefeito de Patos. Era casado com Josina Dias há 56 anos e deixa 6 filhos: Cícero, Auxiliadora, Rosenilda, Luciana, Domingos e João Bosco Junior.
- Ainda na terça, 08/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua Sérgio Lima, no Bairro da Maternidade, em Patos, o agricultor aposentado João Mariano da Silva, de 97 anos. Era viúvo há sete anos da senhora Julia Isidoro da Silva, com quem teve quinze filhos: Pedro, Geraldo, Gerôncio, Luiz, Manoel, Joelson, João Batista (padre da Paróquia São Pedro, no bairro Jatobá), Luzia, Mariana, Teresa, Mariza, Nazareth, Rita, Telma e Socorro.
- Agentes da Polícia Civil da cidade de Patos, estão chocados com a morte repentina do delegado Dr. George Wellington Farias, de 42 anos, ocorrida na terça-feira, dia 08/06. George Wellington veio a óbito durante uma cirurgia cardíaca. Ele era da Delegacia de Homicídios na cidade de Patos e gozava de muito respeito e admiração da sociedade. A morte pegou colegas e amigos de surpresa.
- Na quarta-feira, 09/06, de choque séptico, o aposentado Manoel Barbosa dos Santos, de 89 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Manezim foi funcionário por muitos anos da algodoeira onde atualmente funcionam as Lojas Americanas, em Patos. Deixa viúva a senhora Inácia dos Santos Barbosa, com quem teve três filhos.
- A jovem Thays Ferreira Quirino, de 27 anos, faleceu na sexta-feira, 11/06, no Complexo Hospitalar Regional Patoense ,de um aneurisma cerebral, seguido de um acidente vascular cerebral hemorrágico, uma embolia pulmonar e duas paradas cardíacas. Thais residia no Conjunto Geralda Medeiros, era muito católica e integrava os movimentos de juventude da igreja. Era técnica em Enfermagem, mas trabalhava como recepcionista na Clínica Paulino Odonto, em Patos. Era solteira, não deixa filhos.
- Também na sexta, 11/06, de complicações da Covid-19, em Natal-RN, a senhora Ioma Alves Vilar, de 53 anos, residente na Rua Espinharas, no bairro Santo Antônio, em Patos. Dona Ioma Vilar trabalhou por muitos anos com Zefinha Mota (in memoriam). Era responsável por cuidar dos alugueis das casas de Zefinha Mota.Era solteira e não deixa filhos.
- No sábado, 12/06, de complicações da Covid-19, a senhora Rosivalda Alves Caetano, de 52 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Rose deixa viúvo o motorista de transporte alternativo Bruno Karpeggiani, com quem teve quatro filhos: Rebeca, Segundo, João Paulo e Brenda.
- Também no sábado, 12/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua Inácio Leite, no bairro Liberdade, em Patos, a aposentada Inácia de Lima Souza (Inacinha), de 80 anos. Deixa três filhos: Vera, Aldo e Patola.
- Ainda no sábado, 12/06, de complicações da Covid-19, a aposentada Francisca Lima dos Santos, de 71 anos, residente na Rua Severino Dutra, no bairro Liberdade, em Patos. Deixa viúvo o funcionário aposentado da Cagepa Vicente Alves Pereira, com quem teve seis filhos: Ubiratania, Socorro, Whugma, Lúcia, Heron e Douglas.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Diariamente você pode acompanhar o que está acontecendo no país e no mundo através das postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade.
Acesse as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana, usando o link www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/ e compartilhe-as com os seus amigos.
- Neste 20/06, se vivo fosse, o saudoso ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, por dois mandatos, Dinaldo Wanderley estaria fazendo 71 anos (nasceu em 20/06/1950);
- Um abraço para Terezinha Barbosa, na rua Iriney Jóffily
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Uma abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;