O vereador patoense Josmá Oliveira (Patriota) tornou público em sua rede social facebook na noite desta sexta-feira, dia 11, que […]
(Jozivan Antero – Polêmica Patos), seguido de comentário nosso)
O vereador patoense Josmá Oliveira (Patriota) tornou público em sua rede social facebook na noite desta sexta-feira, dia 11, que pessoas da Prefeitura Municipal de Patos estariam promovendo uma festa clandestina regrada com bebidas dentro do Centro Administrativo Aderbal Martins, localizado no Bairro Belo Horizonte.
A “festa” na qual o vereador se referia, na verdade, era a live do cantor e compositor Cicinho Lima, filho do imortal Pinto do Acordeon, que aconteceu com o apoio da Fundação Cultural do Município de Patos (FUNDAP). A atividade aconteceu dentro das normas permitidas para eventos desta natureza e contou apenas com os músicos do cantor e com apoiadores da equipe técnica.
Na sua rede social, o vereador escreveu: “DENÚNCIA. Denúncia recebida pelo gabinete do vereador Josmá Oliveira. Pessoas da Prefeitura de Patos fazem FESTA PARTICULAR CLANDESTINA COM BEBEDEIRA dentro do Depósito do centro Administrativo da Prefeitura na noite de hoje, 11/06/2021. Enquanto você cidadão de bem, tem seu direito constitucional vilipendiado eles fazem festas? A polícia foi acionada! Josmá Oliveira. Coragem e liberdade”.
De fato, a polícia foi acionada, no entanto, de acordo com o Tenente-Coronel Rômulo, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a denúncia foi averiguada e não se encontrou nada que não estivesse dentro da normalidade e atendendo às leis para tal evento e os decretos Estadual e Municipal.
Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, disse que a denúncia foi infundada, pois a live estava dentro dos protocolos, obedecendo todas as recomendações sanitárias, e sem aglomeração.
O cantor Cicinho Lima também se posicionou: “Vereador Josmá, tenha respeito pela cultura! Sou músico, artista e cidadão! Não use de oposição política para atingir a cultura e artistas! Não vou permitir que seu desequilíbrio norteado de inverdades interfira no meu trabalho. A “Live Cicinho Lima na Fazenda” foi realizada de forma particular, o espaço utilizado foi solicitado via ofício dia 20/05/21. Tal espaço, para seu conhecimento, trata-se de um local para desenvolvimento de atividades culturais, ressalto que a live atendeu todas as medidas sanitárias e de decreto municipal, a live objetivou levar a tradição do nosso forró para os lares patoenses e alcançamos esse objetivo! Obrigada Patos!! Foi Lindo!! Cicinho Lima”
Nossa opinião
Dispensa opinião. “Roma locuta, causa finita”. Falou um conceituado coronel da polícia, o que eu poderia acrescentar? Se o ilustre vereador não tiver cuidado com as denúncias que faz, vai ficar desacreditado. (LGLM)