Vereador cobra esclarecimento da Prefeitura de Patos sobre envio de projeto que regula metade das dotações orçamentárias

By | 14/06/2021 6:44 am

(Matéria de Patos Online, com informações de assessoria, seguida de comentário nosso)

Jamerson também cobrou que a equipe de finanças da Prefeitura de Patos faça um esclarecimento ao poder legislativo de Patos sobre a intenção do projeto de lei enviado pelo prefeito

O vereador patoense, Jamerson Ferreira, falou na última semana que o prefeito de Patos Nabor Wanderley enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que autoriza o remanejamento total ou parcial das dotações orçamentárias de 2021.

O parlamentar citou que o orçamento de Patos é trezentos milhões de reais, e que diante do fato da gestão atual ser praticamente formada com pessoas da gestão passada, mostra que todos sabem do que estão fazendo e com qual intenção, já que sabiam desde o ano passado de tudo que acontece na Prefeitura de Patos.

Jamerson insinuou que é muito estranho o prefeito de Patos pedir autorização ao poder legislativo para remanejar metade desse orçamento citado, de acordo com sua vontade.

E questionou o prefeito Nabor Wanderley para saber o que pretende o gestor para tentar ter controle em metade das dotações orçamentárias.

Jamerson também cobrou que a equipe de finanças da Prefeitura de Patos faça um esclarecimento ao poder legislativo de Patos sobre a intenção do projeto de lei enviado pelo prefeito.

Nossa opinião

  • Tem toda razão o vereador Jamerson Ferreira em cobrar explicações sobre este pedido de um “cheque em branco” para Nabor usar o orçamento do município do jeito que bem o queira. Afinal grande parte de sua atual equipe participou da administração anterior que elaborou o atual orçamento e na realidade o seu grupo tinha influência capital naquela administração. Se o orçamento tivesse sido elaborado por um adversário podia se dizer que não combinava com os planos do atual prefeito, mas todos sabemos da influência que Nabor detinha sobre a administração anterior, a ponto de indicar pessoas de sua confiança para os cargos mais importantes da administração anterior. Ou ele quer apenas mostrar que a maioria da atual Câmara está na sua mão e ele faz o que bem quer, inclusive fazendo com que os vereadores abram mão de suas prerrogativas de fiscalização da administração? (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *