Locutor da Rádio Itatiunga usa carro de som para agredir verbalmente manifestantes em ato público na cidade de Patos

By | 20/06/2021 7:11 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos 19/06/2021, seguido de comentário nosso)

Insatisfeito com a manifestação ocorrida na manhã deste sábado, dia 19, no centro de Patos, que exigia vacinas para todos, pedia o impeachment de Bolsonaro e fazia fortes críticas ao Governo Federal, um seguidor do presidente usou o seu próprio carro de som para agredir verbalmente os cidadãos que participavam do ato.

O locutor Rafael Freitas, que se autointitula Rafael Pressão, passou a xingar gratuitamente os manifestantes do ato. Ao chegar em frente ao local onde os cidadãos se encontravam, em frente aos Correios, o locutor desferiu palavras desrespeitosas ao evento pacífico. “Vão ter que engolir até 2.027…vocês tão aí por politicagem. Vocês não presta não…”. O agressor ainda fez a volta e continuou as palavras ofensivas aos gritos dentro do carro de som usado para propaganda volante. Um trecho da agressão foi filmado por um dos presentes ao ato.

O lutador social Eduardo Rabay, que fazia uso da palavra no momento das agressões, pediu para os cidadãos ignorarem o locutor que estava visivelmente transtornado e aos gritos com os ocupantes dentro do carro de som. Rabay continuou seu discurso mesmo aos berros do seguidor de Bolsonaro.

Rafael Freitas é seguidor de Bolsonaro e participa de vários grupos de WhatsApp com defesa do presidente e de suas ações. O locutor é contratado da Rádio Itatiunga e o fato foi levado ao conhecimento dos responsáveis pela emissora, pois o caso considerado desrespeitoso e desesperado depõe contra a liberdade de manifestação política garantido pela Constituição Federal.

Nos últimos meses, diante da queda de popularidade de Bolsonaro, os seguidores do presidente estão mais agressivos e buscando afrontar lutadores sociais que criticam as ações do Governo Federal.

Nossa opinião

  • Cada um tem o direito de concordar ou discordar dessas manifestações, venham de onde vierem, principalmente quando feita com excessos. Mas todos temos a obrigação de respeitar o direito dos outros se manifestarem. (LGLM)

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *