Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 12/06, de complicações da Covid-19, a aposentada Beatriz Caetano, mais conhecida como Bitiz, de 83 anos. Residia na Rua Felizardo Leite, mas morou por muitos anos na Rua São José. Trabalhou por muitos anos na Cooperativa Agrícola Mista de Patos (Campal). Era solteira e não deixa filhos.
- Também no sábado, 12/06, de complicações da Covid-19, o aposentado Nelson Soares da Silva, (Nelson de Aniceto), de 91 anos, residente no Jardim Europa, em Patos. Deixa viúva a senhora Cleonice Sátiro, com quem teve sete filhos: Aniceto, Alba Jean, Guy de Borgonha, Aparecida, Nicéas, Rita Sátiro e Gedeão.
- No domingo, 13/06, com suspeita de COVID 19, a agricultora aposentada Terezinha Caetano da Silva, de 81 anos, residente na Rua Francisco Germano, no bairro Dona Milindra, em Patos.
- Também no domingo, 13/06, de problemas cardíacos, o policial reformado Francisco Berto Filho, mais conhecido como Chico Berto ou Chico Soldado, de 79 anos residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Teve dezenas de filhos e deixa muitos netos.
- Na segunda-feira, 14/06, em decorrência de um acidente vascular cerebral, o empresário aposentado Antônio da Silva Machado, de 68 anos residente na Rua Manoel Pedro de Oliveira, no Monte Castelo, em Patos. Toinho foi proprietário por muitos anos do Centro Ótico de Patos. Deixa três filhos: Rosiene, Rosimeire e Antônio Segundo. Também deixa cinco netos.
- Também na segunda-feira, 14/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua Francisco Brandão, no bairro Jardim Queiroz, a aposentada Benilde Sousa da Nóbrega, de 83 anos. Deixa viúvo o senhor Manoel Osório da Nóbrega, com quem teve cinco filhos: Núbia, Maria de Lourdes, Isabel, Osvaldo e Venúsia.
- Na terça-feira, 15/06, de complicações da Covid-19, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o vendedor ambulante Acácio Ferreira Brito, de 31 anos, residente no Sítio Mares, zona rural de São José do Bonfim. Deixando uma filha de dois anos, Raissa, de um relacionamento que teve. Acássio era filho de um velho amigo meu, Deca Ferreira e de Soraia Brito, para que mandamos as nossas condolências. Nesta segunda-feira, às 19hs, missa de 7º dia, na Paróquia de São Pedro.
- O empresário Jerry Adriano Neves, de 45 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, dia 15, na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, vítima da COVID. Era bastante conhecido em Patos e atualmente administrava uma empresa de lavagem de automóveis no Bairro da Maternidade. Residia no Centro de Patos e deixou dois filhos pequenos. (Polêmica Patos)
- Na quarta, 16/06, de causas naturais, a aposentada Maria Cândida de Lucena, de 92 anos, residente na Rua Euclides Franco, no bairro Vitória, em Patos. Maria Viúva era viúva há muitos anos do marchante Ascendino Pereira de Sousa, com quem teve cinco filhos: Marizete, Francisca, Francisco, Fátima (falecida) e Ivonete.
- Também na quarta-feira, 16/06, de complicações da Covid-19, o autônomo Geraldo Chagas de Oliveira Júnior, de 34 anos, residente na Rua Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa esposa e uma filha. Era filho de Geraldo Chagas de Oliveira e Maria José de Oliveira e tinha duas irmãs Girlane (Lila) e Girlene (Nena)
- Na quinta, 17/06, de problemas cardíacos, no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, o produtor rural patoense aposentado Neumark Wanderley, de 84 anos. Residia no bairro Brasília, em Patos, mas estava em tratamento de saúde e por isso há cinco meses residia com uma de suas filhas em João Pessoa. Deixa viúva a senhora Maria Marilita de Medeiros Wanderley, com quem teve três filhas: Kilma, Sandra e Kátia. Era tio do prefeito de Patos Nabor Wanderley.
- Na quinta-feira, 17/06, de problemas cardíacos, a aposentada Ana Justino da Silva, de 90 anos, na Rua Paulo Leite, residente na Rua Paulo Leite, no bairro Liberdade, em Patos. Naninha deixa viúvo o senhor Severino Francisco da Silva, com quem teve cinco filhos: José, Maria, Severino, Selma Lúcia e Ana Paula.
- Faleceu na sexta-feira, o senhor Enio Antonio de Lucena Costa, residente no bairro Brasília, em Patos. Enio era portador de necessidades especiais, solteiro sem filhos e tinha 55 anos de idade. Filho dos saudosos empresário Estevam Martins da Costa de dona Maria de Lourdes Lucena Costa e irmão do conhecido jornalista e colunista social Carlos Estevam.
- A dona de casa Ana Maria Veríssimo da Silva, de 47 anos, residente na Rua Antônio Gonçalves, no Bairro Jatobá, em Patos, é mais uma das vítimas fatais da Covid-19. Ela morreu na manhã desta sexta-feira, dia 18. Ana Maria deixa dois filhos (Alex e Vitória), e o senhor Mauro Cordeiro como viúvo. A morte de Ana Maria Veríssimo da Silva é uma clara demonstração de quão traiçoeira tem sido a Covid-19, pois a faixa etária entre os 40 e 50 anos vem sendo registrada de forma assustadora pelas mortes. (Jozivan Antero, no Polêmica Patos)
- Na sexta-feira, 18/06, de complicações da Covid-19, a professora e ex-vereadora da cidade de Malta, Rosa Jamile Marques Wanderley de Medeiros, de 45 anos. Era filha do ex-prefeito Desmolins Wanderley, grande líder político da cidade Malta (de saudosa memória). Rosa Jamile era funcionária pública municipal e foi vereadora por quatro mandatos em Malta. Deixa viúvo o senhor Clenaldo Rodrigues (Galego), com quem teve três filhos (entre eles uma menina de apenas oito meses).
- Também na sexta-feira, 18/06, em sua residência, na rua Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, em Patos, a senhora Damiana Azevedo de Oliveira, de 79 anos. Deixa viúvo o senhor Eduardo Escarião de Oliveira, mais conhecido como Eduardo do Buffet São Jorge, com quem teve quatro filhos: Edu, Erivar, Eduardo Jorge (Dode) e Elmur.
- Ainda na sexta-feira, 18/06, de complicações da Covid-19, a autônoma Mayara Formiga de Araújo, de 29 anos, residente no Luar de Angelita, em Patos. Deixa viúvo o professor universitário Pablo Roberto Fernandes de Oliveira.
- Neste sábado, 19/06, de parada cardiorrespiratória, a pensionista Joana Maria Ferreira de Morais, de 94 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúva do senhor Móises Ferreira de Morais, mais conhecido como Sargento Móises, com quem teve sete filhos: Maurício, Mauricé, Aparecida, Nice, Erivan, Elias e Moises (os dois últimos já falecidos).
- Também neste sábado, 19/06, no Hospital de Serra Negra do Norte-RN, a operadora de caixa de restaurante Márcia Glécia de Oliveira Araújo, de 34 anos, residente na Rua São Pedro, no bairro Jatobá, em Patos. Márcia foi vítima de acidente automobilístico entre Patos e Serra Negra do Norte. Era solteira e não deixa filhos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Diariamente você pode acompanhar o que está acontecendo no país e no mundo através das postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade.
Acesse as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana, usando o link www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/ e compartilhe-as com os seus amigos.
- Se vivo fosse, o saudoso ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, por dois mandatos, DinaldoWanderley estaria fazendo hoje 71 anos (nasceu em 20/06/1950);
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
- Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;