Prefeitura está fazendo o que devia ter feito há muito tempo: testando a população em massa!

By | 20/06/2021 7:48 am

(matéria de Patos Online, seguida de comentário nosso)

90 pessoas testam positivo para covid-19 em testagem em massa realizada na noite desta quinta (17) no Jatobá em Patos

A porcentagem foi de 24% de casos positivados para a noite desta quinta-feira

A Prefeitura de Patos de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta quinta-feira (17), na praça Coração do Jatobá – bairro Jatobá, mais uma ação de testagem aberta para diagnóstico da Covid-19.

No fim da noite a Coordenadoria de Comunicação enviou a redação do Patosonline.com o resultado da testagem em massa com os seguintes números:

378 Testes realizados

90 positivos

288 Negativos

A porcentagem foi de 24% de casos positivados para a noite desta quinta-feira.

A assessoria informou que na próxima quinta-feira, 24 de junho, a testagem será na praça do bairro Bivar Olinto.

Cabe lembrar que além do isolamento social, massificar a testagem para diagnóstico da Covid-19 é a principal maneira para reduzir os índices de disseminação do vírus. E reduzindo estes índices juntamente com o cumprimento do Plano de Vacinação, teremos uma maior eficácia no combate ao coronavírus.

Os agentes de desinfecção pessoal estavam disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento social entre as pessoas.

Nossa opinião

  • O teste no Jatobá confirmou o teste feito a semana passada na Praça Getúlio Vargas  Isto devia estar sendo feito desde o inicio da pandemia. Por que o Governo Federal não estimulou o teste em massa de toda a população? Só pode ser porque não queria que se soubesse a realidade da contaminação pela COVID. Isto evitou que medidas mais drásticas viessem sendo tomadas desde o início e mostrasse a urgência de começar a vacinação. Com consequência disso, milhares de brasileiros morreram desnecessariamente. O que é um verdadeiro crime. Os testes de agora mostram a necessidade de medidas drásticas, de uma fiscalização severa e de mais equipamentos para assistir a população. Estas 90 pessoas que testaram positivo no Jatobá, são 90 pessoas que estão infectando outras 93 pessoas de sua família  e de sua vizinhança. Estas 90 pessoas e as outras infectadas por ela, podem amanhã estar precisando de hospitalização e de UITs. Não é hora de afrouxar as medidas sanitárias, de afrouxar o isolamento social e de deixar as coisas como estão. Neste final de semana deveremos alcançar  meio milhão de mortos e quantos parentes nossos não morrerão até alcançarmos os Estados Unidos, campeões atuais. Lá já morreram seiscentos mil pacientes de COVID, mas no Brasil estão morrendo cinco vezes mais por dia. Lá em torno de 400 mortes diárias, aqui mais de duas mil. Neste ritmo em dois meses seremos campeões mundiais, já que nos Estados Unidos, a maioria da população já foi vacinada. E aqui nem um quarto dos brasileiros foi vacinado. Ainda não é hora de afrouxar os controles, muito pelo contrário, temos que tomar mais cuidado. E para evitar este sufoco nas empresas com “lockdown” atrás de “lockdown”, por que não fazer uma fiscalização severa para desestimular os que dosobedecem as orientações e determinações das autoridades? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *