De 340 pessoas testadas no Conjunto Bivar Olinto, 21,5% estavam infectadas

By | 27/06/2021 7:31 am

(Genival Júnior, no Patos Online, com comentário nosso)

A testagem no conjunto Bivar Olinto realizada nesta terça-feira (22), teve a participação de 340 pessoas, de acordo com informações da Prefeitura de Patos.

Desse quantitativo, 73 pessoas ou 21,47% dos testes realizados deram resultado positivo para o Novo Coronavírus, enquanto outros 267 ou 78,53% dos pacientes testados tiveram resultado negativo.

Essa foi a terceira testagem realizada pela Prefeitura de Patos nas últimas semanas.

A primeira aconteceu no centro de Patos, com a participação de 346 pessoas e 81 resultados positivos. A outra ocorreu no bairro Jatobá, com 378 pessoas testadas e 90 com resultados positivos.

Nossa opinião

  • A prefeitura continua no caminho certo, fazendo a testagem em massa. aliás isto tem que ser intensificado. E os números continuam a ser preocupados, mesmo tendo dado apenas 21% no Bivar Olinto. Mas perguntamos, o que estão fazendo para diminuir este número de infectados? Só engrossando as estatísticas? E outra pergunta que eu sei que é incômoda. O que estão fazendo para assistir os 1300 pacientes isolados? E aquela outra pergunta incômoda. Quando vamos ter um Secretário de Saúde efetivo, para tomar as providências que o momento está exigindo? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *