Obituário e registros

By | 27/06/2021 6:00 am

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. A Universidade Federal da Paraíba emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do técnico de laboratório patoense Valter Raglan Gonçalves Medeiros, que faleceu nessa sexta-feira (18) vítima da Covid-19. Wálter era patoense, filho do funcionário do Banco do Brasil aposentado, Libaldo Medeiros, morto também de COVID, em 25/03/2021, e de dona Maria da Guia Gonçalves de Medeiros, filha do ex-vereador e ex-vice-prefeito (de Aderbal Martins), Apolònio Gonçalves de Lima. Dona Daguia está internada também acometida de COVID.
  2. No domingo, 20/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua Peregrino de Araújo, no bairro Santo Antônio, em Patos, a aposentada Luzia da Nóbrega Maciel, mais conhecida como dona Dudu, de 97 anos. Era viúva há mais de 30 anos do caminhoneiro Marcionilo Pereira Maciel (Neném), com quem teve dois filhos: o médico Josias Nóbrega e Bia. Dudu era irmã do saudoso Mons. Luiz Laíres da Nóbrega. Sobrinha de meu avô paterno era prima legítima de meu pai.
  3. Também no domingo, 20/06, o funcionário aposentado dos Correios Francisco Bartolomeu Lino, mais conhecido como Fanta, de 75 anos (faria 76 anos nesta segunda-feira, 21), residente na Rua Olivan de Queiroz, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Cilene de Lima Lino, com quem teve quatro filhos: Bartolomeu (Bartô, proprietário de uma loja de segurança eletrônica), Felipe, Franklin e Maria Clara. Fanta
  4. Na segunda-feira, 21/06, de infarto em sua residência, na Rua Miguel Imperiano, no bairro São Sebastião, a senhora Antônia da Silva Dantas Alves, mais conhecida como Nenê, de 58 anos. Deixa viúvo o senhor Luiz Gonzaga Alves Soares, com quem teve duas filhas: Luana e Lumárcia.
  5. Também na segunda, 21/06), de insuficiência respiratória, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a senhora Célia Maria Sarmento, de 40 anos, residente na Rua Projetada, no bairro Novo Horizonte, em Patos. Era solteira e não deixa filhos. Tinha três irmãos: Claudio, Raimundo e José Sérgio.
  6. A administradora de empresas Paula Catarina Pereira de Góis, 52 anos, mais conhecida como Paulinha, natural de Patos, morreu por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira (21), vítima de complicações da Covid-19. Filha do saudoso Muliquinho, funcionário da Receita Federal, e de dona Vanda Góes, Paulinha era irmã de Elpídio Pereira e do professor Odvan Pereira. Atualmente ela era secretária na Superintendência do Ministério da Agricultura na Paraíba, em João Pessoa.
  7. Na quarta-feira, 23/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua Capitão Crisanto, no bairro Santo Antônio, em Patos, o aposentado Ubaldo Gonçalves dos Santos, de 56 anos. Bal Recife, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos de vigilante de carro-forte. Deixa dois filhos.
  8. Também na quarta-feira, 23/06, de parada cardiorrespiratória, na UPA Dr. Otávio, em Patos, a aposentada Maria Pinho de Oliveira, mais conhecida como Maria de Nô, de 87 anos, residente na Rua José Alves da Costa, no bairro Juá Doce, em Patos. Era viúva do senhor Raimundo Figueiredo da Nóbrega, com quem teve sete filhos: Dilma, Maria das Graças, Dênis, Dinarte, Dinaldo, Dione e Diva. Era avó do jornalista José Filho.
  9. Ainda na quarta-feira, 23/06, em sua residência, no bairro Juá Doce, em Patos, a funcionária pública municipal Maria Linalva Brilhante de Lucena, de 54 anos. Maria Linalva trabalhava na Creche Igor Motta, em Patos. Deixa viúvo o senhor Chico Lira, comerciante do mercado de Patos, com quem teve cinco filhos: Suélio, Samara, Silmara, Suelliton e Léo.
  10. Na sexta-feira, 25/06, de infarto, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o aposentado José Leandro dos Santos, mais conhecido como Zé Redeiro, de 72 anos, residente na Rua Donato Lócio, no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúva a senhora Ivonete de Lucena dos Santos, com quem teve dois filhos: José Jardel e Jadier.
  11. Também na sexta, 25/06), de parada cardíaca, o aposentado Manoel Simões Ribeiro, de 73 anos, residente no bairro Santo Antônio. Seu Manoel Simões foi supervisor por muitos anos da Nordeste, empresa de transporte de valores. Deixa viúva a senhora Maria do Desterro de Medeiros Ribeiro, com quem teve dois filhos: o acadêmico de Direito Peterson Ribeiro e a professora e enfermeira Úrsula Érica.
  12. Ainda na exta, 25/06, de complicações da Covid-19, o eletricista Juvino Vasconcelos Filho, mais conhecido como Toquinho, de 47 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Não tinha comorbidades, de acordo com informações da família. Deixa viúva a senhora Francisca Albuquerque, com quem teve três filhos: Cícero, Joice e Messias. Era irmão da comerciante Vera Lúcia, que foi uma das primeiras vítimas da Covid-19 em Patos.
  13. Neste sábado, 26/06, de complicações da Covid-19, a agente de crédito Ailana Cristina Araújo Canuto, de 40 anos, residente na Rua Deodoro da Fonseca, no centro de Patos. Deixa a companheira Andreza da Silva Gomes e uma filha de quatro anos: Ana Lia.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Diariamente você pode acompanhar o que está acontecendo no país e no mundo através das postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade.

Acesse as nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana,  usando o link www.revistadasemana.com/v3/topicos/blog/  e compartilhe-as com os seus amigos.

  • Em 24/06, teriam aniversário meu querido e saudoso companheiro de Rádio, Manoel Batista de Araújo Leitão
  • 28/06, Se vivo fosse Paulo Raniere Leitão Alves, meu amigo Paulino que trabalhou com a gente no TEM, estaria complentando 42 anos.
  • 02/07, a professora de artes Maria Olivia da Nóbrega Leitao, dona Mocinha, viúva de Manassés de Araújo Leitão estaria completando 100 anos, criou onze filhos.
  • 02/07/2016 faleceu o engenheiro Marinaldo Nóbrega Leitao, filho do casal acima. Marinaldo foi colega nosso aqui na Espinharas na adolescência
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
  • Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
  • Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
  • Terezinha Barbosa, na Irineu Jófilly
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *