(Patos Online, com comentário nosso)
Em contato com a redação do Patosonlne.com, o Tenente Bezerra externou revolta com uma imagem que presenciou na manhã deste sábado (26), no centro de Patos. Segundo ele, foi fazer umas compras no mercado e viu um grande número de pessoas bebendo nas calçadas dos Mercados Públicos de Patos.
Tenente Bezerra ficou indignado, pois ele afirma que enquanto alguns se privada da liberdade para cumprir os decretos, outros aproveitam como se não houvesse pandemia. Ele disse que não adianta ter lockdown uma semana sim e outra não, pois se não houver fiscalização não vai adiantar nada.
“Eu passei hoje de manhã, fui fazer umas compras entre os mercados da carne e Darcílio Wanderley. De uma ponta a outra, tinha gente bebendo, por trás de uma praça de taxi, em dia de feira. Cadê as autoridades competentes que não veem uma coisa dessas? Para quê fechar comércio, fechar bares e restaurantes se o prefeito Nabor Wanderley, Vigilância Sanitária, Ministério Público, nós estamos fazendo nossa parte, mas parecia o Maracanã, superlotado. Não adianta fechar tudo e no fim de semana deixar tudo sem fiscalização. Como vamos combater pandemia em Patos desse jeito?”, questionou Tenente Bezerra
Ele disse ainda que não vai haver combate à pandemia em Patos dessa maneira. Segundo ele, quanto mais afrouxar as medidas, mais o povo vai descumprir o distanciamento social.
Nossa opinião
É o que muito gente me disse na minha ida a Patos, na semana do São João. Não há acompanhamento de isolados e de recuperados da COVID e a fiscalização” é de faz-de-conta”. Força Tarefa fica acomodada, esperando que alguém denuncie, e muitas vezes sequer atendem os telefonemas de denúncias.
Não bastam apelos, Nabor, tem que ter providências resolutivas – Blog da Revista da Semana