Sem acompanhamento dos testados e positivados para COVID a situação tende a continuar preocupando em Patos

By | 01/07/2021 9:41 am

100% dos leitos UTI da área Covid 19 estão ocupados no Hospital Regional de Patos

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

De acordo com informações oficiais, os 32 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinado aos casos graves da Covid 19, estão com ocupação de 100% no Hospital Regional de Patos. A confirmação vem do médico Dr. Pedro Augusto Dias Timóteo, que coordena o setor e vem prestando um relevante serviço na região.

Um fato chama a atenção! A UTI mudou radicalmente em relação à ocupação por faixa etária. Antes, a maioria dos pacientes eram idosos, mas atualmente tem ocupação de acometidos pela Covid 19 em estado grave entre 25, 35, 40 e 50 anos de idade.

A questão pode estar relacionada diretamente à vacinação que avançou significativamente nos cidadãos a partir de 60 anos. Liliane Sena, diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), recentemente fez a seguinte afirmação: “A vacina funciona”.

A constatação da eficácia das vacinas vêm sendo visível em todo o mundo, pois onde a vacinação contra os efeitos graves da Covid 19 mais avançou, a vida está voltando a normalidade. O Brasil vem alcançando bons resultados, porém, ainda de forma tímida diante da pouca oferta de vacinas que demoraram muito a serem encomendadas pelo Governo Federal.

Diante da situação, as medidas de precaução como uso correto de máscaras, lavar as mãos, distanciamento social, uso de álcool em gel ou líquido em 70% ainda continuam ajudando.

Nossa opinião

  • Com índice de infecção superior a 20% conforme apurado nos testes feitos até agora e seM um acompanhando e tratamento específico dos que deveriam estar isolados, como confessou o próprio Secretário de Saúde, a tendência é continuarmos com alto número de doentes demandando leitos de enfermaria e de UTIs. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *