Sensibilizado com a situação, o PAF Master se prontificou a ajudar a família do jovem Carlinhos e disponibilizou todo o serviço fúnebre. Foi necessário adquirir uma urna de uma dimensão maior, um tamanho fora dos padrões e que veio de uma outra cidade.
Dez homens do Corpo de Bombeiros ajudaram a levar o corpo da ala Covid-19 até o necrotério. A partir daí o PAF realizou todo um aparato e disponibilizou as equipes extras para que o corpo do jovem fosse colocado na urna funerária dentro do veículo.
Carlinhos tinha 34 anos, sofria de problemas mentais e de obesidade mórbida. Estava pesando 270 quilos e faleceu de complicações de Covid-19 no Complexo Hospitalar Regional Patoense.
Era muito conhecido em Patos e seu falecimento repercute muito nas redes sociais. Muitas são as mensagens de solidariedade dirigidas à família.
Nossa opinião
- A obesidade é uma das comorbidades que mais tem agravado as condições de saúde dos que contraem a COVID 19, portanto o estado de Carlinhos vinha sendo aguardado com expectativa e terminou acontecendo o que todos temíamos. Queremos registrar aqui o desvelo com que a equipe dedicada ao tratamento dos doentes de COVID 19 internados no Hospital Regional de Patos, sob o comando do Dr. Pedro Augusto, acompanhou o tratamento de Carlinhos. Parabenizamos à funerária PAF pelo ato de solidariedade para com a família de Carlinhos, ajudando com o serviço fúnebre. Por fim, enviamos as nossas condolências a “seu” Antônio, velho amigo nosso e pai de Carlinhos, e a todos os familiares a quem se dedicavam com tanto carinho, como toda Patos é testemunha. O Salvador certamente reservou para Carlinhos um lugar entre os seus eleitos. (LGLM)