(Marcelo Negreiros, 02/07/2021, com informações da Coordecom, seguido de comentário nosso)
Prefeito de Patos lança Diário Oficial com exoneração de servidores comissionados da saúde e adota outras providências
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, exonerou, nesta quinta-feira, 01 de julho, todos os servidores ocupantes de cargos comissionados da Secretaria Municipal de Saúde, conforme Decreto Municipal nº 050/2021, publicado no Diário Oficial.
De acordo com o decreto o gestor municipal também determina à revisão e a análise da legalidade de todos os contratos por excepcional interesse público da referida pasta.
O Decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação e revoga-se as disposições em contrário.
Nossa opinião
- É natural a exoneração de comissionados que não estejam correspondendo a expectativa do gestor. Mas o que aconteceu para Nabor exonerar todos os comissionados de uma vez? Será simplesmente para Leônidas colocar gente de sua confiança ou a equipe herdade de Segundo Brito estava decepcionando o gestor? Nada contra a análise dos contratos por excepcional interesse público, mas por que,, de uma hora para outra os contratos ficaram sob suspeição? Seria interessante que depois desta análise a administração justificasse as possíveis dispensas dos considerados em situação irregular, para evitar que se suspeita de mera perseguição política. (LGLM)