(Jozivan Antero – Polêmica Patos)
O radialista Maciel Alves, de 35 anos, que trabalha na Rádio Espinharas, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Patos. Maciel foi acometido pela Covid 19 e estava se cuidando em casa, mas o seu estado de saúde se agravou e se fez necessária a busca por atenção mais especializada.
Maciel Alves é operador de áudio na Rádio Espinharas e está entre os trabalhadores que foram acometidos recentemente pela Covid 19. Em pouco mais de uma semana, outros trabalhadores da Rádio Espinharas foram acometidos, no entanto, a jornalista Wânia Nóbrega e a diretora Alaís Cavalcante estão se tratando em suas residências e esperam ficar bem o quanto antes para retornarem às atividades.
O quadro de saúde de Maciel Alves é considerado estável e o boletim médico mostrou evolução no quadro. De acordo com informações, diante da oxigenação baixa no sangue, o próprio paciente expressou a necessidade de intubação, pois a ansiedade também estava atrapalhando o tratamento.
A sociedade patoense e todo o sertão paraibano foram pegos de surpresa com a morte por infarto fulminante do radialista Roberto Fortunato, da Rádio Espinharas. Roberto também foi diagnosticado com a Covid 19. O momento é de muita solidariedade e pesar pela perda irreparável.
Na tarde desta sexta-feira, dia 02, o Jornal Espinharas Notícias, levado ao ar ao meio dia, rendeu homenagens a Roberto Fortunato. Apresentado por Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo, o jornalístico também tinha em sua bancada Roberto Fortunato. Higo de Figueiredo falou sobre o estado de saúde de Maciel Alves para informar a situação de saúde.
A Rádio Espinharas é uma das mais antigas da Paraíba e goza de respeito em todo o Estado. A situação enfrentada pela Covid 19 em seus trabalhadores desencadeou uma rede de solidariedade, carinho e votos de recuperação para todos os acometidos pela Covid 19.
Nossa opinião
- Até o fechamento do programa, Maciel estava bem, com sinais de recuperação. Estamos todos torcendo pelo colega e amigo Maciel. Se Deus quiser ele se recupera rapidamente. E também por Alaís e Wânia que, isoladas, se recuperam em casa. (LGLM)