Em Patos, funcionário da Rádio Espinharas segue intubado em decorrência de complicações na saúde pela Covid 19

By | 04/07/2021 6:02 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos)

O radialista Maciel Alves, de 35 anos, que trabalha na Rádio Espinharas, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Patos. Maciel foi acometido pela Covid 19 e estava se cuidando em casa, mas o seu estado de saúde se agravou e se fez necessária a busca por atenção mais especializada.

Maciel Alves é operador de áudio na Rádio Espinharas e está entre os trabalhadores que foram acometidos recentemente pela Covid 19. Em pouco mais de uma semana, outros trabalhadores da Rádio Espinharas foram acometidos, no entanto, a jornalista Wânia Nóbrega e a diretora Alaís Cavalcante estão se tratando em suas residências e esperam ficar bem o quanto antes para retornarem às atividades.

O quadro de saúde de Maciel Alves é considerado estável e o boletim médico mostrou evolução no quadro. De acordo com informações, diante da oxigenação baixa no sangue, o próprio paciente expressou a necessidade de intubação, pois a ansiedade também estava atrapalhando o tratamento.

A sociedade patoense e todo o sertão paraibano foram pegos de surpresa com a morte por infarto fulminante do radialista Roberto Fortunato, da Rádio Espinharas. Roberto também foi diagnosticado com a Covid 19. O momento é de muita solidariedade e pesar pela perda irreparável.

Na tarde desta sexta-feira, dia 02, o Jornal Espinharas Notícias, levado ao ar ao meio dia, rendeu homenagens a Roberto Fortunato. Apresentado por Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo, o jornalístico também tinha em sua bancada Roberto Fortunato. Higo de Figueiredo falou sobre o estado de saúde de Maciel Alves para informar a situação de saúde.

A Rádio Espinharas é uma das mais antigas da Paraíba e goza de respeito em todo o Estado. A situação enfrentada pela Covid 19 em seus trabalhadores desencadeou uma rede de solidariedade, carinho e votos de recuperação para todos os acometidos pela Covid 19.

Nossa opinião

  • Até o fechamento do programa, Maciel estava bem, com sinais de recuperação. Estamos todos torcendo pelo colega e amigo Maciel. Se Deus quiser ele se recupera rapidamente. E também por Alaís e Wânia que, isoladas, se recuperam em casa. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *