(Blog do Jordan Bezerra, seguido de comentário nosso)
Lucinha Peixoto é nomeada secretária adjunta de Desenvolvimento Social de Patos pelo prefeito Nabor
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira, 30/06, algumas mudanças em seu secretariado, para preencher algumas áreas de sua administração.
Nabor confirmou a efetivação de Leônidas Dias como secretário de Saúde, pasta que estava vaga desde o falecimento de Segundo Brito, e a surpresa a nomeação da ex-vereadora de Patos, Lucinha Peixoto, para a secretaria adjunta de Desenvolvimento Social, pasta comandada por Helena Wanderley.
Lucinha é antiga aliada do grupo Motta, mas foi substituída da chapa composta com o então prefeito interino Ivanes Lacerda (in memoriam), após a recomposição da chapa, quando o grupo preferiu o professor Jacob Souto (REDE) como candidato a vice-prefeito.
Atualmente o advogado Corsino Neto vem fazendo análises políticas na Rádio Arapuan e no seu Instagram, e tem feito algumas críticas pontuais a atual administração de Nabor.
O Blog do Jordan Bezerra questionou a Corsino, se o mesmo teria feito algum tipo de indicação, e ele respondeu que a nomeação foi resultado de uma tratativa direta entre Lucinha (sua mãe) e o prefeito Nabor.
Lucinha estava sem aparecer na mídia e agora volta a ocupar a cena política na cidade de Patos.
Nossa opinião
- Até que enfim Nabor fez justiça para com a ex-vereadora Lucinha Peixoto. Nomeou-a para uma Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social, quando ela tinha capacidade para ser até titular da pasta. Lucinha, apesar de divergências pontuais sempre foi uma servidora fiel do grupo, atrelando, inclusive o seu partido, o PCdoB ao grupo Motta. Foi inclusive sua insistência em servir ao grupo, segundo se comenta, que provocou a debandada de grande parte do partido, comandada por Zé Gonçalves para o PT, o que inviabilizou qualquer possibilidade de Lucinha pleitear a reeleição para vereadora, como bem lembrou Célio Martinez, em comentário no Notícias da Manhã. Célio inclusive lembrava que a frustrada chapa Ivanes/Lucinha tinha sido até que enfim premiada com o aproveitamento de Lucinha, só não sendo recompensado no atual governo o ex-prefeito Ivanes Lacerda , precocemente falecido no início do ano. Aliás, mesmo “in memoriam” parece que Ivanes não foi recompensado, pois um dos seus únicos pleitos na formação da futura equipe de Nabor teria sido o aproveitamento de Jonas Guedes, um dos seus mais importantes auxiliares na condição de Procurador Geral do Município. Aliás, Jonas é também genro de Vicente das Bolsas, um dos maiores torcedores pela vitória de Nabor e apoiador caloroso da candidatura do atual prefeito. E que por sinal também não teve atendida qualquer indicação! (LGLM)