Obituário e registros

By | 04/07/2021 5:51 am

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. Na segunda-feira, 28/06, de infarto, em sua residência na Rua Moacir Leitão, no bairro Jardim Lacerda, em Patos, a aposentada Eliete de Sousa Ribeiro, de 68 anos. Deixa dois filhos: Ariano e Adriano (policial civil).
  2. Também na segunda-feira, 28/06, o pedreiro aposentado Francisco Azevedo de Lima, de 81 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Almeida, com quem teve cinco filhos: Erivaldo, Edinacleide, Edicleide, Ecival e Analice.
  3. Ainda na segunda-feira 28/08, o médico veterinário patoense, Gilberto Júnior Ribeiro de Oliveira, 42 anos, em decorrência de problemas renais e outros. Gilberto residia há mais de 10 anos na cidade de Ulianópolis, no Pará, onde trabalhava como médico veterinário na Prefeitura local. Ele era irmão dos cabeleireiros bastante famosos em Patos, Marcos do Salão Evolution, Roberto Lord e Fátima. Além deles, deixa outros irmãos: Jaciara, Wellington, Rafael, Cicinho.
  4. Na terça, 29/06, de parada cardiorrespiratória, a aposentada Francisca Vieira Pinto, de 68 anos. residente no Sítio Conceição, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. deixa viúvo o agricultor Luiz Pinto, com quem teve quatro filhos: José Vieira, Raimundo, José Cícero e Francisco Vieira.
  5. Também na terça, 29/06, em um hospital de Paranaguá, no Litoral do Paraná, o autônomo patoense Fablicio Rodrigues dos Santos, de 41 anos, residente na Rua Severino Dutra, no bairro Morro, em Patos. Fablicio trabalhava como marchante próximo à Farmácia São Sebastião, na saída para Piancó, em Patos. Deixa a esposa Maria do Socorro Batista Rodrigues e cinco filhos.
  6. Na quarta-feira, 30/06, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, a aposentada Maria Daguia Gonçalves Medeiros, de 73 anos, residente no Jardim Europa, em Patos. Dona Maria Daguia teve Covid-19, mas já estava curada da doença há mais de um mês. Faleceu em decorrência da diabetes e de outros problemas de saúde. Seu marido, o aposentado do Banco do Brasil Libaldo Medeiros,faleceu há três meses de complicações da Covid-19. O casal teve três filhos: Vilma Raquel, Viviane Raquel e Valter Raglan (falecido há uma semana, de Covid-19). Daguia era filha do ex-vice-prefeito de Patos e ex-vereador Apolônio Gonçalves. Libaldo trabalhou comigo na agencia do Banco em Teixeira e Daguia era amiga de infância minha e das minhas irmãs, Leda e Fátima. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.
  7. Também quarta-feira, 30/06, de parada respiratória, a aposentada Severina Jonas dos Santos, de 96 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Era viúva do senhor Cícero Pio dos Santos, com quem teve oito filhos: Paulo, Marcelo, Lúcia, Maria José, Maria Salomé, José Maria, Francisco de Assis (já falecido) e Joana Darc (já falecida).
  8. Ainda na quarta-feira, 30/06, de infarto fulminante, em sua residência, na Rua Alto Casteliano, no bairro Santo Antônio, em Patos, o vendedor Valmi Mendes, de 49 anos. Era mais conhecido como Valmi do Paraíba de Prêmios, pois foi funcionário por muito tempo da empresa. Deixa viúva a senhora Isabel Campos.
  9. Outro que faleceu na quarta-feira, 30/06, de problemas renais, o pensionista do INSS Eraldo Nóbrega de Araújo, de 80 anos, residente no bairro Brasília, em Patos. Era muito conhecido em Patos. Filho do saudoso médico Dr. Osman Araújo e profundo conhecedor da história da cidade de Patos, Eraldo era uma das memórias da nossa cidade. Era velho amigo nosso. Nossas condolências a todos os familiares.
  10. O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, mais conhecido por Carlinhos, de 34 anos, faleceu no começo da noite da quinta-feira, 01/07. Carlinhos, que sofria de obesidade mórbida (270 quilos) estava internado com Covid-19 desde a noite da segunda-feira, 28 e, dada às comorbidades, seu estado só se agravava. Em nome de “seu” Antônio, seu pai e velho amigo nosso, queremos agradecer o empenho e a dedicação da equipe dedicada ao tratamento de COVID no Hospital Regional, comandada pelo Dr. Pedro Augusto, pelpa empenho e dedicação com que trataram de Carlinhos nos últimos dias. E agradecer também à PAF pela solidariedade com a família ajudando com o serviço fúnebre. Para “seu” Antônio e familiares as nossas condolências.
  11. O radialista Roberto Fortunato de Amorim, de 67 anos, foi encontrado morto por familiares em sua residência na Rua Carlota César, no Jardim Lacerda, em Patos, por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira, 02/07. Roberto já vinha enfrentando problemas de saúde, esteve internado nos últimos dias e faleceu provavelmente de infarto. Era radialista há muitos anos em Patos e trabalhou em quase todas as emissoras da cidade. Ultimamente participava da apresentação o jornal Espinharas Notícias na Rádio Espinharas. Era uma das mais conhecidas e belas vozes da radiofonia patoense. Seu falecimento enluta a imprensa de Patos. Roberto era um velho e querido amigo nosso, razão por que expressamos a todos os familiares as nossas sentidas condolências.
  12. Na sexta-feira, 02/07 a aposentada Maria José Ambrósio Querino, de 82 anos, vítima da Covid-19. Dona Maria estava internada no Hospital de Pombal por falta de vaga no Complexo Hospitalar Patoense. Ela era conhecida em Patos porque por muitos anos venceu milho assado e cozido na calçada do Fórum. Era sogra da popular Maria da Carroça. Seu marido, o carvoeiro e carroceiro aposentado Joaquim Gomes Querino, de 90 anos, faleceu neste sábado, 03/07, no Complexo Hospitalar Regional Patos, também de complicações da Covid-19. Eles eram casados há 66 anos. O casal, que residia no bairro Milindra, em Patos, teve 11 filhos: Luzia, Lourdes, Inácia, Pedro, Cícero, Netinho, Maria das Graças, Maria de Fátima, Maria do Socorro e os falecidos Nestor Ambrósio e Josefa Sueli.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Diariamente você pode acompanhar o que está acontecendo no país e no mundo através das postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana, onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade.

Veja nossas postagens diárias no Blog da Revista da Semana,  usando o link www.revistadasemana.com/  em seguida clique na página BLOG   e compartilhe as postagens com os seus amigos.

 

  • Para quem gosta de cantador de viola e um bom forró e acorda cedo, uma boa opção a partir de quatro horas da manhã na Campina FM. É o programa DESPERTA CAMPINA, comanda por Severino Feitosa, o Feitosa Cantador! Eu escuto toda manhã até começar o Acorda Sertão de Aécio Nóbrega na Espinharas FM, às cinco da manhã.
  • Em 28/06, quem aniversariou foi Ana Lúcia Neta, filha de Adriana Ferreira e neta do meu primo irmão Pedro Neto e de dona Lucinha.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
  • Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
  • Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *