Por que esta “limpeza” geral na Secretaria de Saúde de Patos?

By | 04/07/2021 6:06 am

(Marcelo Negreiros, 02/07/2021, com informações da Coordecom, seguido de comentário nosso)

Prefeito de Patos lança Diário Oficial com exoneração de servidores comissionados da saúde e adota outras providências

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, exonerou, nesta quinta-feira, 01 de julho, todos os servidores ocupantes de cargos comissionados da Secretaria Municipal de Saúde, conforme Decreto Municipal nº 050/2021, publicado no Diário Oficial.

De acordo com o decreto o gestor municipal também determina à revisão e a análise da legalidade de todos os contratos por excepcional interesse público da referida pasta.

O Decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação e revoga-se as disposições em contrário.

Nossa opinião

  • É natural a exoneração de comissionados que não estejam correspondendo a expectativa do gestor. Mas o que aconteceu para Nabor exonerar todos os comissionados de uma vez? Será simplesmente para Leônidas colocar gente de sua confiança ou a equipe herdade de Segundo Brito estava decepcionando o gestor? Nada contra a análise dos contratos por excepcional interesse público, mas por que, de uma hora para outra os contratos ficaram sob suspeição? Seria interessante que depois desta análise a administração justificasse as possíveis dispensas dos considerados em situação irregular, para evitar que se suspeita de mera perseguição política. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *