Pretensão política de Marcelo Queiroga ao Senado abre crise entre Planalto e o Centrão

By | 08/07/2021 9:41 am

A pretensão política do ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, já não é novidade nos bastidores políticos em Brasília e já começa a provocar crise entre o Palácio do Planalto e integrantes do Centrão, em Brasília.

A decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) em retirar a indicação de Paulo Rebello Filho, que é um nome ligado ao deputado Ricardo Barros (PP), para a presidência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começa a ter consequências.

De acordo com matéria publicada no portal  O Antagonista, a decisão de Bolsonaro vai além de movimentos para tentar esfriar o escândalo das vacinas, uma vez que bate no desejo político de Queiroga que planeja concorrer a uma vaga no Senado, nas Eleições 2022, com as bênçãos do Planalto e, para tanto, já teria começado fortes investidas nas hostes do poder em Brasília.

O agravante da história é que Paulo Rebello Filho também é um nome ligado ao deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, que também sonha com uma vaga no Senado.

O Antagonista apurou que Queiroga atuou nos bastidores para Bolsonaro recuar da indicação. O presidente atendeu ao apelo do seu ministro e o clima está pesado no Centrão que já teria começado a exigir que o presidente volte atrás na sua decisão.

Nossa opinião

  • Diante dos nomes inexpressivos surgidos na política local, o nome de Marcelo Queiroga tende a suscitar muito ciúme entre os outros pretendentes. E as frequentes visitas e promessas de Queiroga ao Estado já deviam estar despertando estes ciúmes que agora se tornam mais patentes. Nós já havíamos alertado anteriormente para estas pretensões do atual Ministro da Saúde, o que teria sido um dos motivos para por de parte uma carreira vitoriosa como médico para aceitar o “abacaxi” de aguentar desfeitas de Bolsonaro. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *