Segundo Ramonilson, o Governo da Paraíba erra pela não instalação de uma unidade na cidade de Patos, que somada a unidade de Sousa daria o suporte necessário em relação aos serviços oferecidos a população.
“Não se está criticando a instalação em Sousa, é merecida, mas por que esse tratamento de diminuição em relação a região polarizada por Patos, e do Sertão da Paraíba?”, Questionou Ramonilson Alves.
Ele também teceu críticas ao chefe do executivo paraibano, por ter afirmado que o Sertão não tem necessidade da implantação de um hospital de trauma, e que para isto acontecer dependeria de um estudo técnico para viabilizar a construção.
Ramonilson Alves, que foi o principal opositor do prefeito Nabor Wanderley nas eleições de 2020, cobrou explicações do gestor e pediu respeito com o povo sertanejo.
Nossa opinião
- Ramonilson tem toda razão em suas críticas ao Governador João Azevedo. Geograficamente o LACEN ficaria muito melhor localizado se ficasse em Patos, pois com um raio máximo de 170 quilômetros atenderia a todo o sertão paraibano. Com relação ao Hospital de Trauma não tem nem o que discutir sobre a necessidade e oportunidade de um Hospital de Trauma em Patos. Não adianta construir ou tentar aumentar a eficiência dos hospitais regionais da região, quando nenhum teria condições de manter uma estrutura completa para o atendimento aos traumas mais complicados. O Estado não teria condições de manter, por exemplo, uma equipe de neurocirurgiões, traumatologistas e intensivistas para as cirurgias mais delicadas o que implicaria um alto custo. Agora por trás das decisões erradas do governador, a cidade de Patos tem que se queixar da falta de representantes dos seus interesses. Patos não tem hoje um deputado estadual batalhador que brigue pelos interesses da cidade. Apesar de médico, que pronunciamento e luta aguerrida foi registrada foi registrada de parte do Dr. Érico Djan, um deputado inexpressivo e em permanente inação. Esperamos que perdas como esta despertem na nossa população a necessidade de eleger deputados que lutem pelos interesses de nossa região. E cobrar dos candidatos a governador compromissos para com a nossa região, para não dar a oportunidade a gestores como João Azevedo de vir passar na nossa cara que não prometeu nada a Patos. (LGLM)