(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguida de comentário nosso)
Vereador do município de Patos é alertado mais uma vez pelo Facebook após divulgar conteúdo falso
O vereador Josmá Oliveira (Patriota),que foi eleito nas eleições de 2.020 pelo Município de Patos, vem numa verdadeira cruzada para atacar todos aqueles que fazem críticas ao Governo Bolsonaro e para reafirmar a política de extrema direita que ameaça a democracia.
Para atacar a atriz Maria Flor, artista que vem usando seu alcance social e popularidade para fazer críticas ao atual presidente da república, o vereador patoense publicou em sua conta no Facebook que a produtora da atriz havia recebido mais de Dez Milhões de Reais dos cofres públicos entre os anos de 2.013 e 2,018.
Como a informação é mentirosa e as empresas de redes sociais vem em uma ampla campanha para combater as chamadas “Fakes News”, o conteúdo do vereador foi identificado como FALSO e uma mensagem foi exibida. Sobre a postagem do parlamentar está a seguinte mensagem: “Informação falsa. As mesmas informações foram conferidas por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.
A postagem do vereador Josmá vem circulando em grupos de whatsapp e os internautas fazem observações diversas sobre o comportamento do parlamentar que adotou uma postura igual ao do presidente Bolsonaro que vem sendo alertado diante da divulgação de conteúdos mentirosos e que confundem os cidadãos mais desinformados.
O presidente do Patriota em Patos é o aposentado Ramonilson Alves que já disse em entrevista que Josmá é “um baita vereador”, destacando a atuação do parlamentar que vem colecionando uma série de situações vexatórias dentro e fora da Câmara Municipal de Patos.
Nossa opinião
Ramonilson foi mal interpretado. Baita quer dizer “muito grande; imenso, enorme”, alguém ou alguma coisa que só tem tamanho, não quer dizer que seja boa. “Comprei um baita de um jumento”. “Matei uma baita duma cobra”. “Contaram-me uma baita duma mentira”. “Fulano é um baita dum corno.”. Mas esta turma só divulga mentiras. É a turma da mentira e agora também das propinas. Fazendo concorrência a certos petistas e certos parlamentares do Centrão. Não todos, claro, pois tem gente decente em toda parte, até nas igrejas, dividindo lugar com os cafajestes. Esperamos que os decentes sejam os vencedores. E que se livrem das más companhias. Procurem partidos mais decentes. (LGLM)