(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)
Em Patos, buracos em asfalto da Alça Sudeste estão deixando trechos intransitáveis e perigosos
As reclamações dos buracos no asfalto da Alça Sudeste estão ficando cada vez mais frequentes e as providências para solucionar o problema não estão sendo tomadas. Em determinados trechos, os motoristas estão fazendo malabarismo para não danificarem os veículos.
A Alça Sudeste é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura do Município, no entanto, as medidas para resolver a buraqueira tem sido apenas paliativos e as operações tapa buraco já não resolvem, pois o asfalto em algumas localidades já não existe mais.
No mês de fevereiro de 2.021, a Prefeitura Municipal de Patos em parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Residência Patos (DER/Patos) realizaram uma operação tapa buracos diante das constantes reclamações, mas o serviço cumpriu seu objetivo por pouco tempo. Depois do serviço, as chuvas, o tráfego e a qualidade ruim do asfalto de origem logo voltaram a apresentar problemas.
Em entrevista concedida pelo secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, foi dito que as operações tapa buraco já não resolveriam os problemas e a solução seria um recapeamento total do trecho, porém, não se estabeleceu data e o transtorno continua.
Nossa opinião
- Há uns quinze dias passei por aí, de moto, e vi o sofrimento dos motoqueiros para “livrarem” os buracos, com todo risco que isto implica para quem anda de moto. Afinal, é mais uma promessa não cumprida da administração municipal. Fizeram uma “tapa-buracos” de “araque”, prometendo logo em seguida um recapeamento que até agora não aconteceu. Talvez estejam esperando uma chuva com uma verbazinha de Brasília, com direito a uma comissãozinha para alguém. (LGLM)