Cadê o recapeamento prometido na alça?

By | 11/07/2021 7:51 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

Em Patos, buracos em asfalto da Alça Sudeste estão deixando trechos intransitáveis e perigosos

As reclamações dos buracos no asfalto da Alça Sudeste estão ficando cada vez mais frequentes e as providências para solucionar o problema não estão sendo tomadas. Em determinados trechos, os motoristas estão fazendo malabarismo para não danificarem os veículos.

A Alça Sudeste é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura do Município, no entanto, as medidas para resolver a buraqueira tem sido apenas paliativos e as operações tapa buraco já não resolvem, pois o asfalto em algumas localidades já não existe mais.

No mês de fevereiro de 2.021, a Prefeitura Municipal de Patos em parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Residência Patos (DER/Patos) realizaram uma operação tapa buracos diante das constantes reclamações, mas o serviço cumpriu seu objetivo por pouco tempo. Depois do serviço, as chuvas, o tráfego e a qualidade ruim do asfalto de origem logo voltaram a apresentar problemas.

Em entrevista concedida pelo secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, foi dito que as operações tapa buraco já não resolveriam os problemas e a solução seria um recapeamento total do trecho, porém, não se estabeleceu data e o transtorno continua.

Nossa opinião

  • Há uns quinze dias passei por aí, de moto, e vi o sofrimento dos motoqueiros para “livrarem” os buracos, com todo risco que isto implica para quem anda de moto. Afinal, é mais uma promessa não cumprida da administração municipal. Fizeram uma “tapa-buracos” de “araque”, prometendo logo em seguida um recapeamento que até agora não aconteceu. Talvez estejam esperando uma chuva com uma verbazinha de Brasília, com direito a uma comissãozinha para alguém. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *