(Patos Online)
Como bom cristão, ele fundamenta todos os seus pensamentos no espírito público e inspiração em Jesus Cristo
Em uma publicação nas redes sociais na manhã deste domingo, 11 de julho, o Dr. Ramonison Alves, expressa seu ponto de vista sobre diversos assuntos que estão interligados com nossas vidas em nosso cotidiano. Fé, política, honestidade, verdade. São assuntos abordados de forma simples, objetiva e rápida.
Como bom cristão, ele fundamenta todos os seus pensamentos no espírito público e inspiração em Jesus Cristo.
Veja o texto abaixo:
FÉ NA VIDA (ETERNA, ESPIRITUAL). Esta passagem terrena é de melhoramento, aprimoramento, de luta contra os defeitos pessoais, morais, de caráter
POLÍTICA É (para mim) VERDADE, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, ESPÍRITO PÚBLICO E INSPIRAÇÃO NO CRISTO JESUS.
O texto é um pouco longo: uns 2 ou 3 minutos. O que é muito para redes sociais. Mas acho que vale a pena!
Não mudei o número do telefone. E, pelas ocupações profissionais de juiz (por quase 20 anos), professor de Direito e agora advogado, temos inúmeros contatos. E tentando ver todas as pendências, principalmente de Whats App, encontrei muitas mensagens, algumas bem antigas do período da campanha eleitoral. Fiquei emocionado com tanta demonstração de carinho pessoal e, principalmente, de crença num projeto de administração pública baseado em:
b) HONESTIDADE: não “comprar” votos, consciências, dignidades – vender também não está correto;
c) TRANSPARÊNCIA: agir com clareza e mostrar tudo em termos de orçamentos, receitas, despesas. Sem nada a esconder, sem “caixa preta”;
d) ESPÍRITO PÚBLICO: utilizar a Política para servir ao público, melhorar a vida das pessoas, gerando oportunidade de estudos e trabalhos, e não servir-se do público, exigindo propinas em contratações ou noutra manobras ilegais;
e) por fim e mais importante, INSPIRAÇÃO EM CRISTO JESUS, o Nazareno (síntese de amor ao próximo, de querer e fazer o bem dos outros, de modo sincero e edificante).
Acredito que, assim agindo, de algum modo, contribui para o processo de educação e de conscientização política, de modo a ficar estabelecida uma relação direta entre as escolhas políticas e os resultados em termos de serviços. Saúde? Educação? Urbanização? Geração de empregos e oportunidades?
Para ganhar eleição – como muitos aconselham – tem que mentir, prometer “dar uma ajudinha” as pessoas; esconder algumas coisas, tomar dinheiro emprestado para pagar com o dinheiro público depois de eleito. Parece que, por algum tempo, tal postura dá resultados. Mas é contrária ao exemplo Jesus Cristo.
E, sinceramente, esta minha passagem ou existência terrena, não é para isso. Acredito no que é correto, verdadeiro, honesto, transparente e Cristão. E assim seguirei. O julgamento maior é de Deus, do Universo, da Eternidade.
Fé num futuro promissor! E, com a Graça e Misericórdia de Deus, tem-se uma pandemia em superação. Bons tempos para todos!
Ramonilson Alves Gomes
Nossa opinião
- Ramonilson é juiz aposentado da Justiça estadual e foi candidato a prefeito de Patos, nas últimas eleições, tendo obtido mais de 20.000 votos, enquanto seu adversário, o atual prefeito Nabor Wanderley, alcançou a prefeitura com 25.000 votos. Segundo se comenta Ramonilson dever sair candidato a deputado estadual ou federal, nas próximas eleições, com amplas chances de ser muito bem votado na região polarizada por Patos. (LGLM).